Filho de Lula é alvo de nova fase da Lava-Jato

Filho de Lula é alvo de nova fase da Lava-Jato

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (10), uma nova fase da Operação Lava-Jato. Na ocasião são cumpridos 47 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e ainda no Distrito Federal.

Um dos alvos da ação é o empresário Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. A ação de hoje, denominada Mapa da Mina, é a 69ª fase da operação.

A força-tarefa de hoje apura crimes de corrupção, tráfico de influência e lavagem de dinheiro envolvendo operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura que operam tanto no país como fora dele.

O portal G1 informou mais cedo que são investigados repasses feitos pelas companhias para a empresa do Grupo GameCorp/Gol, comandadas por Fábio Luís, por Fernando Bittar, apontado pela Lava-Jato como um dos donos do sítio de Atibaia e ainda por Kalil Bittar e Jonas Suassuna.

Para o Ministério Público Federal, os pagamentos ultrapassaram a marca de R$ 132 milhões e ocorreram entre 2004 e 2016. Até o momento não houve manifestação das defesas dos acusados.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido