Fora o baile: Bayern de Munique passeia sobre o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões

Fora o baile: Bayern de Munique passeia sobre o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões

Baile: segundo o dicionário, “reunião local onde se dança ao som da música”. No jargão futebolístico, é aquele jogo em que um dos times é tão superior ao outro que não apenas goleia, mas domina o adversário de modo a desconcertá-lo no campo. Foi exatamente o que ocorreu na noite (tarde no Brasil) desta sexta-feira em Lisboa. O time do Bayern de Munique atropelou o Barcelona, goleando a equipe catalã por 8 a 2 no duelo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

O jogo mal tinha começado e o Bayern já abriu o placar. Aos 3 minutos, Müller recebeu de Lewandowski e mandou de voleio para fazer o primeiro do time da Baviera. O Barcelona reagiu três minutos depois: Jordi Alba tentou o passe para Suárez, que estava dentro da área, mas Alaba desviou para o próprio gol, encobrindo Neuer. Aos 19, Messi enfileirou vários jogadores do Bayern e bateu para defesa de Neuer. Dois minutos depois, Gnabry desarmou Sergi Roberto e tocou para Perišić bater cruzado, matando Ter Stegen e colocando o Bayern a frente outra vez. Aos 27, Gnabry recebeu um passe fenomenal de Goretzka e fez o terceiro do Bayern. Um minuto depois, Ter Stegen deu um presente para Lewandowski que por muito pouco não fez o quarto. Quem não desperdiçou a chance foi Thomas Müller que, aos 30 minutos, recebeu o cruzamento de Kimmich e ampliou. O Barcelona tentou diminuir aos 44 em um bom chute de Suárez; Neuer defendeu.

O Bayern começou o segundo tempo pressionando: aos três minutos, a bola longa de Neuer encontrou Müller, que fez o toque para Perišić bater e Ter Stegen defender. Aos 7, Thomas Müller recebeu e entregou para Lewandowski empurrar para o fundo do gol; o tento foi anulado, uma vez que Müller estava impedido. Aos 11, Suárez recebeu de Alba, tirou de Boateng e fez o segundo do Barça. Seis minutos depois, Davies driblou praticamente meio time do Barcelona e rolou para Kimmich fazer o quinto da equipe alemã. Um apagado Lionel Messi teve sua chance aos 31, mas bateu fraco e Neuer defendeu. Cinco minutos depois, Philippe Coutinho cruzou de dentro de área para Lewandowski escorar de cabeça e deixar o dele no jogo. Aos 40, Philippe Coutinho recebeu e tocou para dentro do gol enquanto um cabisbaixo Ter Stegen apenas olhava. Coutinho teve tempo de marcar o segundo dele aos 43, o oitavo do Bayern.

A goleada do Bayern mantém os 100% da equipe alemã na Liga dos Campeões, tornando o time da Baviera o franco favorito ao hexa da competição. Na semifinal, encara o vencedor do duelo entre Manchester City e Lyon, que jogam amanhã no estádio José Alvalade.

 

CONFIRA O CHAVEAMENTO DA FASE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES:

FICHA TÉCNICA:

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Sergi Roberto (Griezmann), Busquets e De Jong; Messi, Vidal e Suárez. Técnico: Quique Setién.

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng (Süle), Alaba e Davies (Hernandez); Goretzka (Tolisso) e Thiago; Gnabry (Philippe Coutinho), Müller e Perišić (Coman); Lewandowski. Técnico: Hans-Dieter Flick.

GOLS: Alaba (contra), Suárez (BAR); Müller (2x), Perišić, Gnabry, Kimmich, Lewandowski, Philippe Coutinho (2x, BAY).

ARBITRAGEM: Damir Skomina, auxiliado por Jure Praprotnik e Robert Vukan (trio esloveno). Quarto árbitro: Artur Dias (Portugal). Arbitragem de vídeo: Massimiliano Irati, auxiliado por Marco Guida (ambos italianos).

CARTÕES AMARELOS: Suárez, Alba (BAR); Boateng, Davies, Kimmich (BAY).

ESTÁDIO: Estádio da Luz, em Lisboa.

jpbernardes

jpbernardes

Um comentário em “Fora o baile: Bayern de Munique passeia sobre o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido