fbpx

Formatura do PROERD: mais 180 estudantes de escolas públicas longe das drogas

Na tarde desta terça-feira, dia 29, o 18º Batalhão de Polícia Militar realizou a formatura de 180 estudantes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia foi realizada no Galpão de Eventos da Coopernorte (Pimenta) e contou com a participação da Prefeitura de Viamão, por meio da Secretaria de Educação.

O Proerd é ministrado a turmas do 5º ano e tem por objetivo valorizar a vida e incentivar as crianças a ficarem longe das drogas e da violência. Nesta edição, participaram seis escolas (três municipais e três estaduais. O programa é ministrado por policiais militares fardados, treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia, especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

O subcomandante do 18º BPM, Capitão Sérgio Gregory, agradeceu às direções das escolas por deixarem os policiais militares a ensinar os estudantes a se defenderem da violência e da drogadição. Representando a Prefeitura, a secretária de Educação, Marcia Culau, destacou que a formatura não é o fim e sim o início de uma nova fase, em que os estudantes poderão disseminar e colocar em prática na comunidade o que aprenderam.

Os estudantes fizeram o juramento e as melhores redações foram premiadas com mascotes do Proerd e medalhas. Todas as escolas receberam certificado de participação: Cristiano Vieira da Silva (Capão da Porteira); Coronel Augusto Fraga (Morro Grande); Frederico Dihl (Pró-Morar); Ayrton Senna da Silva (Augusta); Adônis dos Santos (Martinica); e, Francisco Canquerini (Capão da Porteira).

Com informações da Prefeitura de Viamão

 

error: Conteúdo Protegido!