fbpx

Fundatec divulga densidade por vaga em concurso da Prefeitura de Viamão

A Fundatec, banca responsável pela aplicação do concurso público da Prefeitura de Viamão divulgou hoje (29), os números oficiais do certame, cujas provas estão previstas para ocorrerem nos dias 7 e 8 de maio.

Dentre as informações, uma das mais esperadas era a densidade, o seja, o número de candidatos inscritos por cada vaga estabelecida no edital.

Como era previsto, o cargo auxiliar administrativo na Empresa Pública de Trânsito de Viamão (EPTV), teve a maior quantidade de inscritos por vaga. Ao todo são 1248 inscritos para um total de 6 vagas disponibilizadas, perfazendo assim uma média de 208 candidatos por vaga. A segunda função mais procurada, no quesito densidade, foi pedagogia, com 192 inscritos concorrendo a apenas uma vaga.

Por outro lado, quando falamos em total de inscritos, a relação apresenta a função de auxiliar administrativo na EPTV como a mais procurada, seguida de merendeira com 1243 inscritos e enfermeiro 40 horas com 1197. Todas as demais vagas não atingiram mil candidatos.

Curiosamente as funções de topógrafo e agente de combate a endemias para as micro áreas Capão da Porteira, Monte Alegre e Universal, não apresentaram candidatos inscritos. Ao todo, 18.675 pessoas se inscreveram no certame.

Confira os números:

Densidade de Inscritos por Vaga

 

error: Conteúdo Protegido!