Geraldinho Filho: “Viamão é tudo de bom”

Geraldinho Filho: “Viamão é tudo de bom”

O pré-candidato a vice-prefeito de Viamão pelo PSB na chapa encabeçada pelo PSD de Maninho Fauri, o ex-vereador e ex-deputado federal Geraldinho Filho compareceu no começo da noite desta quinta-feira (24), nos estúdios da Metropolitana TV para apresentar algumas das proposições da coligação. Na ocasião o político falou sobre temas relacionados à educação, desenvolvimento econômico, industrial e rural e também da saúde.

Em suas considerações iniciais Geraldinho Filho lembrou que quando vereador em 2006 foi responsável pela lei que obrigou a Câmara a trabalhar com o voto aberto.

Geraldinho disse que a imensa maioria dos pais estão muito satisfeitos com o chamado sistema Alfa & Beto. Afirmou que os educadores, em sua supremacia também aprovam o projeto. Disse que o Programa de Governo da coligação mantém o sistema educacional na educação básica. Confirmou que seu grupo de trabalho pretende fazer as adequações necessárias no sistema educacional. Para Geraldinho é importante adequar a educação infantil e dentro do possível colocá-la junto as escolas. Para Geraldinho é importante rever o plano de carreira dos servidores, sobretudo dos professores, para que haja melhoria nas condições para os profissionais.

Geraldinho informou ser importante dar atenção ao fato da educação ser “casada” com o setor cultural pois isso aumenta a autoestima da população. Geraldinho citou ser apaixonado pelo patrimônio histórico e que é preciso colocar isso no coração das pessoas.

Sobre educação ambiental, Geraldinho disse ser importante trabalhar com a separação do lixo. O político lembrou da época em que professores trabalharam com plantio de mudas de árvore. Geraldinho disse que havendo esse trabalho de conscientização haverá diminuição nos gastos. Para ele, a criação de uma aterro sanitário somente é viável se for depositado apenas lixo de Viamão. Disse ter dúvidas se existe área ambiental na Velha Capital para a instalação de um aterro.

O pré-candidato ao falar sobre saúde lembrou da ação de contratação de servidores para a pasta. Disse que a saúde de Viamão, atualmente é “quarteirizada”.

Ao falar sobre economia, Geraldinho disse que a prefeitura só vai buscar dinheiro para investimento se houver emprego na cidade. Disse que atualmente no Caminho do Meio existe apenas duas áreas disponíveis para a instalação de indústrias além do local da antiga Breads, cujo terreno está em litígio. Para o político é importante investir em áreas pertencentes ao município.

Disse que consta no plano de governo da coligação fazer com que a Zona Industrial do Caminho do Meio funcione plenamente. Garantiu que tem empresa objetivando assumir o passivo da Breads para que possa utilizar a área. Finalizou afirmando que Viamão precisa da ajuda de todo mundo pra poder evoluir.

Sobre agropecuária, Geraldinho lembrou de uma reclamação bastante antiga de produtores. Afirmou que os produtores que trabalham com itens de origem animal não podem comercializar seus produtos, por exemplo, em Porto Alegre, pela falta de documentos específicos. O pré-candidato disse ser necessário trabalhar com uma usina de beneficiamento de arroz, além de criar ações de melhorar as condições para os produtores de laticínios.

Geraldinho Filho afirmou que vai ser necessário rever todos os contratos da prefeitura para que, com forte fiscalização, mostrem trabalho à população e façam assim que a população tenha orgulho do município. Finalizou afirmando que Viamão é tudo de bom.

A entrevista a íntegra você confere abaixo

https://www.facebook.com/metropolitanatv.viamao/videos/804896713579716
ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido