Gnabry faz dois, Bayern vence o Lyon e será o adversário do PSG na final da Champions

Gnabry faz dois, Bayern vence o Lyon e será o adversário do PSG na final da Champions

O Bayern de Munique será o adversário do Paris Saint-Germain na grande final da Liga dos Campeões, prevista para o próximo domingo (23) em Lisboa. A equipe alemã se classificou ao bater o Lyon por 3 a 0 nesta quarta-feira (19) na capital portuguesa. Destaque para o atacante Serge Gnabry, autor de dois gols.

O primeiro ataque foi do Lyon: aos 3 minutos, Caqueret fez a interceptação em seu campo de defesa e acionou Depay; o holandês driblou Neuer e chutou para fora. Aos 10, Goretzka bateu esquisito na bola e ela ia entrando quando o goleiro Lopes tirou quase em cima da linha. Mais pressão do Lyon aos 16: Ekambi arrancou pela direita e, dentro da área, tocou na trave e pegou mal no rebote. O Bayern abriu o placar um minuto depois em uma grande jogada de Gnabry, driblando três e mandando uma bomba no canto esquerdo. O segundo gol da equipe alemã foi mais chorado: aos 32, Lewandowski tentou desequilibrado e Lopes salvou no último momento. No rebote, Gnabry tocou para dentro.

A primeira tentativa da segunda etapa veio de Perišić aos 6 minutos, chutando para defesa de Lopes. Três minutos depois, Depay cobrou escanteio e Marcelo cabeceou para Neuer salvar. Mais pressão do Lyon aos 12: Ekambi recebeu de Aouar e Neuer fez grande defesa. O jogo deu uma amornada a partir daí, com as equipes tentando chegar ao ataque mas sempre errando o último passe ou tocando fraco demais. A próxima tentativa mais perigosa veio de Philippe Coutinho aos 32, mandando à direita do gol de Lopes. Dois minutos depois, uma bola lançada na área desviou em Goretzka e sobrou para Coutinho marcar, mas o brasileiro estava em posição de impedimento. O Lyon teve outra chance com Aouar aos 38, mas Neuer defendeu. O terceiro gol do Bayern veio aos 42: Kimmich cobrou uma falta perto do escanteio e Lewandowski cabeceou para dentro.

A classificação do Bayern sobre o Lyon leva o time de Hans-Dieter Flick à sua 11ª final de Liga dos Campeões. Na decisão do próximo domingo, contra o Paris Saint-Germain, a equipe alemã vai em busca do hexacampeonato europeu enquanto os franceses disputam o título pela primeira vez.

 

CONFIRA O CHAVEAMENTO DA FASE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES:

FICHA TÉCNICA:

Lyon: Lopes; Denayer, Marcelo e Marçal (Charki); Dubois (Tete), Caqueret, Bruno Guimarães (Thiago Mendes), Aouar e Cornet; Depay (Dembélé) e Ekambi (Reine-Adélaïde). Técnico: Rudi Garcia.

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng (Süle), Alaba e Davies; Thiago (Tolisso) e Goretzka (Pavard); Perišić (Coman), Müller e Gnabry (Philippe Coutinho); Lewandowski. Técnico: Hans-Dieter Flick.

GOLS: Gnabry (2x), Lewandowski (B).

ARBITRAGEM: Antonio Mateu Lahoz, auxiliado por Pau Cebrián Devís e Roberto del Palomar (trio espanhol). Quarto árbitro: Carlos del Cerro Grande (Espanha). Arbitragem de vídeo: Alejandro Hernández, auxiliado por José María Sánchez (ambos espanhóis).

CARTÕES AMARELOS: Marcelo, Marçal, Thiago Mendes (L).

ESTÁDIO: José Alvalade, em Lisboa.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido