Grêmio e Inter empatam em 1 a 1 no Gre-Nal 428

Grêmio e Inter empatam em 1 a 1 no Gre-Nal 428

No sexto clássico Gre-Nal de 2020, tivemos o que já era esperado por muitos: um primeiro tempo truncado, de poucas chances, e uma segunda etapa em que tudo aconteceu – principalmente os gols e as expulsões. No final das contas, Grêmio e Inter empataram em 1 a 1 no Gre-Nal 428, disputado na tarde deste sábado (3) na Arena pelo Brasileirão. Gols de Pepê e Thiago Galhardo.

PRIMEIRO TEMPO:
5’
Primeira chegada do jogo. Thiago Galhardo invade a área e bate para defesa de Vanderlei. Nada valia, pois o atacante colorado estava impedido.
11’ Pepê recebe o passe de Cortez e manda a bola para muito longe do gol.
13’ Cortez faz o cruzamento da esquerda e Diego Souza cabeceia fraco, nas mãos de Marcelo Lomba.
15’ Melhor chance do Inter. Heitor recebe o lançamento de Cuesta pela direita, entra na área e chuta cruzado e direto pela linha de fundo.
26’ Matheus Henrique tenta a bomba de fora da área; a bola desvia em Musto e vai para fora.
38’ Lucas Silva ganha de Patrick no mano a mano e bate de fora da área; Lomba faz grande defesa.
Em tempo: mais uma vez, não é um bom primeiro tempo em um clássico. Não foram muitas as chegadas, mas as faltas sobraram. Já é o sexto Gre-Nal consecutivo em que a primeira etapa termina sem gols.

SEGUNDO TEMPO:
0’
Logo no comecinho da segunda etapa, Cuesta acerta o rosto de Alisson e é amarelado.
2’ Cortez comete falta dura em Heitor e também leva o cartão amarelo.
7’ GOL DO GRÊMIO! Pepê tabela com Diego Souza, recebe de volta e toca de cavadinha para encobrir Marcelo Lomba e abrir o placar na Arena.
11’ Musto sai jogando errado, Alisson aproveita e bate para defesa de Lomba.
19’ Lançamento espetacular de D’Alessandro para Thiago Galhardo, que arranca e chuta cruzado e para fora.
22’ Jogada coletiva do Grêmio termina com Pepê fazendo o cruzamento rasteiro e Uendel se antecipando a Robinho e evitando o segundo gol tricolor.
23’ EXPULSO! Na origem desta última jogada a câmera acha Musto dando uma cotovelada em Diego Souza fora do lance. O árbitro Raphael Claus vai ao VAR e decide por expulsar o colorado.
25’ Lucas Silva cobra falta de longe e Lomba faz grande defesa.
27’ PÊNALTI PARA O INTER! Bola de Edenilson bate na mão de Cortez. O árbitro inicialmente não marca nada, mas muda a decisão ao checar o VAR.
29’ GOL DO INTER! Thiago Galhardo cobra a penalidade, a bola bate na trave e nas costas de Vanderlei antes de entrar. Primeiro gol colorado em clássicos desde julho de 2019.
36’ EXPULSO! Cortez chega forte em Cuesta, leva o segundo amarelo e, por consequência, o vermelho.
41’ D’Alessandro tenta o gol olímpico e Vanderlei salva.
Em tempo: a segunda etapa teve tudo o que a primeira não teve. Um jogo bom, mais disputado. Parecia que após o golaço de Pepê o Grêmio dominaria o jogo, ainda mais com a expulsão de Musto, mas os erros de Cortez alteraram o rumo da partida, levando ao pênalti que Galhardo converteu. No fim das contas um resultado que desagrada a ambas as equipes.

Apesar do empate, o Grêmio mantém uma invencibilidade histórica em clássicos que chega a 11 jogos. O próximo desafio do Tricolor é na quarta-feira (7) contra o Coritiba na Arena. O Inter volta a campo na quinta-feira (8) quando visita o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.

 

FICHA TÉCNICA:

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa) e Matheus Henrique (Luiz Fernando); Alisson (Robinho), Darlan e Pepê; Diego Souza (Guilherme Azevedo). Técnico: Renato Portaluppi.

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo; Cuesta e Uendel; Musto; Boschilia (William Pottker), Edenilson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández (D’Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet.

GOLS: Pepê (G); Thiago Galhardo (I).

ARBITRAGEM: Raphael Claus, auxiliado por Neuza Back e Alex Ribeiro (todos de SP). Quarto árbitro: Roger Goulart (RS). Arbitragem de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP), auxiliado por Adriano de Assis Miranda (SP) e Fábio Pereira (TO).

CARTÕES AMARELOS: Cortez (2x, G); Cuesta (I).

CARTÕES VERMELHOS: Cortez (G); Musto (I).

ESTÁDIO: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido