Grêmio faz seis no primeiro tempo e atropela o Aragua pela Sul-Americana

Grêmio faz seis no primeiro tempo e atropela o Aragua pela Sul-Americana

Se ontem o Inter conseguiu sua maior goleada na história da Libertadores ao aplicar 6 a 1 no Olimpia, o Grêmio não deixou barato. Na noite desta quinta-feira, o time treinado por Tiago Nunes passou o trator por cima do Aragua, da Venezuela, pela Sul-Americana: OITO a zero, sendo seis apenas no primeiro tempo, garantindo sua maior vitória em competições sul-americanas. Os gols tricolores foram marcados por Luiz Fernando (duas vezes), Diego Souza (de pênalti), Ferreira (duas vezes), Arquímedez Hernández (contra), Maicon (de pênalti) e Churín).

PRIMEIRO TEMPO:
2’
GOL DO GRÊMIO! Na tentativa de recuar a bola para o goleiro, Yégüez sai errado, dando uma assistência para Luiz Fernando, que aproveita para tocar no cantinho do goleiro.
6’ Duche arranca pelo lado esquerdo e faz o cruzamento para García, que chuta para fora.
13’ Arrancada de Luiz Fernando pelo lado direito, carregando até próximo da linha de fundo para cruzar. Desequilibrado, Ferreira toca para Darlan concluir; Yustiz defende.
18’ GOL DO GRÊMIO! Rafinha aproveita o passe errado do jogador do Aragua, faz a tabela e cruza. Bate-rebate dentro da área e a bola sobra para Luiz Fernando concluir.
19’ PÊNALTI! Diego Souza é derrubado por Yégüez dentro da área. Pênalti bem marcado pelo árbitro, que ainda aplica o cartão ao lateral.
20’ GOL DO GRÊMIO! Diego Souza bate alto, bate forte e faz o terceiro do Grêmio.
22’ GOL DO GRÊMIO! Jogadaça de Ferreira pelo lado esquerdo, que invade a área e bate cruzado, sem chances para o goleiro Yustiz.
24’ GOL DO GRÊMIO! Ferreira de novo! Recebe o lançamento do lado direito, toca para Luiz Fernando na segunda trave e recebe para fazer o quinto gol do Grêmio.
27’ Luiz Fernando recebe no lado direito, corta para o meio e bate de longe para uma das poucas defesas do goleiro Yustiz.
27’ GOL DO GRÊMIO! Végüez erra o passe, Luiz Fernando aproveita e cruza rasteiro da direita e Arquímedes Hernández manda contra o próprio gol.
35’ Primeira aparição de Brenno no jogo, segurando firme a bola vinda de longe no chute de Duche.
45’ Manrique cruza, Thiago Santos afasta mal e García isola.
Em tempo: o primeiro tempo pode ser resumido em três palavras apenas: “gol do Grêmio”. Seis gols em menos de trinta minutos contra o vice-lanterna do campeonato nacional da Venezuela. Uma vitória acachapante do Tricolor, que confirma os 100% na Sul-Americana com mais 45 minutos a jogar.

SEGUNDO TEMPO:
0’
Ainda no intervalo, o técnico Tiago Nunes decide fazer três alterações no time do Grêmio, substituindo Geromel, Ferreira e Diego Souza por Paulo Miranda, Guilherme Azevedo e Churín, respectivamente.
3’ Duche tenta o chute de longe, mas a bola não passa nem perto do gol.
5’ NÃO VALE! Cruzamento de Duche do lado esquerdo acha García, em posição de impedimento, que marca o que seria o gol de honra do Aragua.
15’ Guilherme Azevedo tenta o cruzamento e Zapata manda por escanteio.
17’ PÊNALTI! Rafinha tentava o drible para cima de Hernández que põe a mão na bola dentro da área.
18’ GOL DO GRÊMIO! Maicon bate alto, no canto esquerdo, sem chance nenhuma para Yustiz.
27’ Andrés Hernández sofre falta de Churín e precisa ser substituído. Ele tem que ser carregado do gramado por não conseguir apoiar o pé no chão.
31’ GOL DO GRÊMIO! iogo Barbosa recebe o recuo de Luiz Fernando e faz o cruzamento certeiro para o meio da área onde Churín cabeceia para dentro. É o oitavo gol do Grêmio.
40’ NÃO VALE! Farreras cruza para Febles concluir. O tento é anulado por impedimento do primeiro.
Em tempo: com os três pontos garantidos ainda nos primeiros 45 minutos, o Grêmio tirou o pé na segunda etapa. Controlou o jogo, verdade, mas viu o Aragua marcar dois gols que, por sorte, foram anulados por impedimento. Não que os gols fossem mudar alguma coisa, ainda mais com mais dois gols marcados na segunda metade do jogo.

A goleada por 8 a 0 tornou-se a maior vitória do Grêmio em competições continentais. O Grêmio segue na liderança do grupo H com 9 pontos, seguido de La Equidad e Lanús com três pontos cada – as duas equipes ainda jogam na rodada. O Aragua fecha o grupo com 0.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (9), quando recebe o Caxias pelo segundo jogo da semifinal do Gauchão. Pela Sul-Americana, seu próximo compromisso será na próxima quinta-feira (13) contra o Lanús em Porto Alegre.

 

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel (Paulo Miranda), Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Pedro Lucas) e Darlan; Luiz Fernando (Ricardinho), Maicon e Ferreira (Guilherme Azevedo); Diego Souza (Churín). Técnico: Tiago Nunes.

ARAGUA: Yustiz; Farreras, Manrique, Arquímedez Hernández e Végüez (Zapata); Álvarez (Arias), Andrés Hernández (Guerrero) e Torres (Calderón); Arace (Febles), García e Duche. Técnico: Enrique García.

GOLS: Luiz Fernando (2x), Diego Souza, Ferreira (2x), Arquímedes Hernández (contra), Maicon, Churín (G).

ARBITRAGEM: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Juan Aguiar (trio equatoriano). Quarto árbitro: Augusto Aragón (Equador).

CARTÕES AMARELOS: Yégüez, Álvarez (A).

ESTÁDIO: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido