Grêmio joga mal, perde para o Palmeiras e é vice da Copa do Brasil

Grêmio joga mal, perde para o Palmeiras e é vice da Copa do Brasil

Não foi dessa vez que o Grêmio conquistou o hexa da Copa do Brasil. Na segunda partida da final, disputada neste domingo (7) em São Paulo, o Tricolor fez uma partida apática, com pouquíssimas chances de perigo e viu o Palmeiras ficar com a taça após duas jogadas de contra-ataque fulminantes. É a quarta vez que o Palmeiras fica com o título da competição.

PRIMEIRO TEMPO:
2’
Primeira chegada é do Grêmio: Vanderson recebe da direita e faz o cruzamento rasteiro, mas ninguém alcança para concluir.
5’ Alisson recebe de Thaciano e bate por cima do gol de Weverton.
7’ Rony recebe a bola em profundidade e é travado por Paulo Miranda na hora do chute.
18’ NÃO VALE! Felipe Melo cruza do meio para Rony, que recebe na esquerda e toca para Raphael Veiga finalizar para dentro do gol. Nada disso valeu por um impedimento de Rony.
23’ Maicon recebe dentro da área, mas demora demais e acaba travado por Gustavo Gómez. Na sequência, cruzamento da esquerda e Diego Souza cabeceia para a defesa de Weverton.
41’ Zé Rafael fica com a sobra de bola da entrada da área e bate; Paulo Victor espalma para fora.
Em tempo: O Grêmio não fez um primeiro tempo de todo ruim. Começou pressionando, criando oportunidades nos primeiros minutos e quase saiu na frente com a cabeçada de Diego Souza. Mas perdeu gás com o passar dos minutos e viu o Palmeiras tomar o controle do jogo, tanto que chegou a abrir o placar com Raphael Veiga em lance que seria anulado. A entrada de Vanderson surtiu efeito pela direita, mas a falta de Ferreira e Jean Pyerre foi sentida pela equipe de Renato Portaluppi.

SEGUNDO TEMPO:
0’
Raphael Veiga tenta o chute de fora da área e Paulo Victor faz a defesa.
7’ GOL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga avança sozinho pelo meio do campo, sem marcação, e faz o passe para Wesley tocar na saída de Paulo Victor.
25’ Ferreira cruza, Diego Souza ajeita e toca para Jean Pyerre bater, mas é travado na hora do chute.
38’ GOL DO PALMEIRAS! Outro gol que sai em uma jogada de contra-ataque. Rony lança para Willian, que toca para Gabriel Menino. O atacante tira da marcação e toca entre as pernas de Paulo Victor.
Em tempo: Foi um segundo tempo muito ruim da equipe do Grêmio. Não criou, errou passes e, acima de tudo, sofreu com falhas grotescas na marcação que originaram os contra-ataques que culminaram nos dois gols do Palmeiras. Uma vitória merecida da equipe de Abel Ferreira e uma derrota tão merecida quanto para o time de Renato Portaluppi.

Este é o quarto título de Copa do Brasil da equipe do Palmeiras, que já havia levantado a taça em 1998, 2012 e 2015. Com a derrota na final, o Grêmio já sabe que entra na Pré-Libertadores. Sua estreia já é na próxima quarta-feira (10), quando recebe o Ayacucho, do Peru.

 

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Viña; Felipe Melo e Zé Rafael (Patrick de Paula); Rony, Raphael Veiga (Mayke) e Wesley (Gabriel Menino); Luiz Adriano (Willian). Técnico: Abel Ferreira.

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann (Churín) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson (Guilherme Azevedo), Thaciano (Jean Pyerre) e Pepê (Ferreira); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

GOLS: Wesley, Gabriel Menino (P).

ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO). Quarto árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Arbitragem de vídeo: Igor Benevenuto (MG), auxiliado por Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) e Leone Carvalho Rocha (GO).

CARTÕES AMARELOS: Zé Rafael, Mayke, Esteves, Marcos Rocha (P); Paulo Miranda, Kannemann (G).

ESTÁDIO: Allianz Parque, em São Paulo.

jpbernardes

jpbernardes

Um comentário em “Grêmio joga mal, perde para o Palmeiras e é vice da Copa do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido