Grêmio perde gols inacreditáveis, sofre a virada para o Del Valle e é eliminado na Pré-Libertadores

Grêmio perde gols inacreditáveis, sofre a virada para o Del Valle e é eliminado na Pré-Libertadores

O sonho do tetracampeonato da América para o Grêmio terminou antes mesmo de começar. Na noite desta quarta-feira (14), o Tricolor recebeu o Independiente del Valle pela terceira fase da chamada Pré-Libertadores buscando reverter a derrota por 2 a 1 no jogo de ida. A equipe treinada por Alexandre Mendes começou forte, abrindo o placar com um golaço de Jean Pyerre, mas perdeu três chances inacreditáveis, acabou levando a virada e, com isso, sendo eliminada da Libertadores antes da fase de grupos.

PRIMEIRO TEMPO:
5’
Ortíz cobra falta do lado esquerdo, Hurtado toca da direita e Montenegro finaliza alto demais.
8’ Primeiro cartão amarelo do jogo é de Alisson, por impedir um ataque promissor do Del Valle.
10’ Jean Pyerre faz a cobrança do escanteio e Ferreira cabeceia por cima do gol.
14’ NÃO VALE! Bela arrancada de Matheus Henrique que toca para Ferreira concluir para dentro do gol. O assistente Juan Pablo Belatti marcou impedimento no lance, mantendo o placar em 0 a 0.
18’ Cartão amarelo para Maicon por reclamação.
21’ GOL DO GRÊMIO! E que golaço: Alisson tentou o cruzamento para dentro da área, mas a zaga do Del Valle afastou. Jean Pyerre aproveitou a sobra e mandou uma bomba de fora da área.
31’ Ramírez sai errado, Alisson recupera e bate cruzado. O goleiro se recupera e faz a defesa.
34’ Jean Pyerre aciona Maicon na cavadinha, mas o volante chuta em cima do goleiro Ramírez.
37’ É lá e cá: jogada espetacular de contra-ataque do Grêmio termina com Ferreira driblando o marcador e batendo para a defesa de Ramírez. Na continuação da jogada é a vez do Del Valle partir para o ataque, mas sem sucesso.
39’ Caicedo recebe no lado esquerdo e bate cruzado, mas forte demais.
44’ Felipe faz o cruzamento fechado e Alisson chega caindo para desviar para a linha de fundo.
45’ Amarelo para Pacho por falta em Jean Pyerre.
48’ GOL DO DEL VALLE! Ortíz cobra falta de fora da área com muita categoria e empata o jogo para a equipe equatoriana.
Em tempo: o Grêmio começou o jogo um pouco acuado, tentando entender a equipe do Del Valle. Mas logo tomou o controle do jogo. Abriu o placar com uma bomba de Jean Pyerre e poderia ter matado o jogo em duas jogadas fenomenais, mas defendidas pelo goleiro Ramírez. Pagou o preço pelos erros no lance final da primeira etapa, em cobrança de falta certeira de Ortiz. Um empate parcial que poderia ter sido evitado.

SEGUNDO TEMPO:
5’
Mais sorte que juízo: Montenegro recebe a bola em profundidade e dribla Brenno, que saiu mal. Kannemann chega junto e atrapalha o atacante, que chuta para fora.
11’ Diego Souza recebe de Jean Pyerre na cara do gol e conclui de cavadinha, mas por cima da meta.
15’ Amarelo para Cortez por falta em Vite.
17’ Maicon comete falta em Faravelli, recebe o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Grêmio fica com um jogador a menos e precisando de dois gols para classificar.
19’ Segovia bate cruzado e Brenno faz boa defesa.
20’ GOL DO DEL VALLE! Ortiz é acionado de forma espetacular por Faravelli e faz o gol da virada do Del Valle.
29’ Kannemann erra o passe, Montenegro aproveita e parte em velocidade. O zagueiro gremista consegue se recuperar e chega na hora certa para evitar o terceiro gol da equipe equatoriana.
31’ Faravelli recupera a posse de bola e bate da entrada da área; Brenno faz uma boa defesa.
42′ Luiz Fernando invade a área e chuta para fora.
Em tempo: o ritmo que o Grêmio impôs na primeira etapa não apareceu na segunda. Os gols perdidos do primeiro tempo e a cavadinha mal executada de Diego Souza no segundo, além da expulsão de Maicon, foram cruciais para determinar a queda de ânimo no Tricolor e o consequente domínio do jogo pelo time do Del Valle, que virou o jogo e garantiu a vaga à fase de grupos.

Com as derrotas nos dois jogos, o Grêmio não passa da Pré-Libertadores pela primeira vez em sua história, sendo o quarto brasileiro (atrás apenas de Corinthians, duas vezes, Chapecoense e São Paulo). Ainda assim, o Tricolor vai à Copa Sul-Americana, onde entra no grupo H com Lanús, La Equidad (Colômbia) e Aragua (Venezuela). A estreia será já na próxima quarta-feira (22), quando recebe o La Equidad.

Este foi apenas o primeiro jogo de uma maratona pela qual o Tricolor vai passar nos próximos dias. Volta a campo já na sexta-feira (16), quando visita o Caxias em jogo atrasado do Gauchão.

 

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO: Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique (Lucas Silva) e Maicon; Alisson (Pepê), Jean Pyerre (Darlan) e Ferreira (Luiz Fernando); Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Alexandre Mendes.

DEL VALLE: Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado (Landázuri), Vite (García), Pellerano, Faravelli e Caicedo (Chávez); Ortíz (Escobar) e Montenegro (Murillo). Técnico: Renato Paiva.

GOLS: Jean Pyerre (G); Ortíz (2x, D).

ARBITRAGEM: Patricio Loustau, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Diego Bonfa (trio argentino). Quarto árbitro: Darío Herrera (Argentina).

CARTÕES AMARELOS: Alisson, Maicon (2x), Cortez, Diego Souza, Kannemann (G); Pacho, Hurtado (D).

CARTÕES VERMELHOS: Maicon (G).

ESTÁDIO: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido