Grêmio segura o empate com o São Paulo e está na final da Copa do Brasil

Grêmio segura o empate com o São Paulo e está na final da Copa do Brasil

Pela nona vez em sua história, o Grêmio está na final da Copa do Brasil. O Tricolor garantiu a vaga em mais uma decisão após empatar com o São Paulo em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (30) no Morumbi. Com o empate, somado à vitória por 1 a 0 na partida de ida, o Grêmio se classificou para enfrentar o time do Palmeiras na decisão.

Primeiro tempo:
8’
Alisson cobra escanteio da esquerda, Rodrigues ajeita e Kannemann cabeceia por cima do gol.
9’ Escanteio cobrado por Jean Pyerre do lado direito desvia na zaga e sobra para Victor Ferraz que, em posição legal, chuta na trave.
15’ Matheus Henrique faz falta em Luan e leva o primeiro amarelo do jogo.
18’ Daniel Alves erra na saída de bola, que sobe e volta para Diego Souza tentar a bicicleta, que vai por cima do gol.
21’ Igor Gomes bate de longe e Vanderlei defende tranquilamente.
26’ Tchê Tchê tenta receber a bola alta de Daniel Alves, mas a bola toca no braço do atacante do São Paulo e a jogada é paralisada.
28’ No bate-rebate dentro da área a bola sobra para Tchê Tchê, que recua para Gabriel Sara bater para fora.
34’ Cobrança de falta de Jean Pyerre do lado esquerdo vai direto para os braços do goleiro Tiago Volpi.
37’ Juanfran é amarelado por impedir o contra-ataque de Pepê.
41’ Pepê recebe um lançamento espetacular de Kannemann e carrega pela esquerda, batendo da entrada da área e por cima do gol de Volpi.
Em tempo: O primeiro tempo demorou a engrenar, mas quando engrenou viu um Grêmio dominante. Apesar de ter menos posse de bola ao longo dos 45 minutos, chegou várias vezes com perigo à área do São Paulo – destaque para as chances de Victor Ferraz (na trave), Diego Souza (bicicleta) e Pepê (a centímetros do gol de Volpi).

Segundo tempo:
10’
Cartão amarelo para Bruno Alves por falta em Diego Souza.
12’ Matheus Henrique erra na saída de bola e a posse fica com Gabriel Sara, que lança para Brenner. Na hora do chute, o atacante é travado por Pepê e a bola vai para fora.
24’ Victor Ferraz sente a coxa e tem que ser substituído. Ferreira entra e Thaciano, que havia entrado minutos antes, é puxado para a lateral direita.
36’ Hernanes pedala e bate de longe e para fora.
47’ Bola alta na área, Toró cabeceia e Vanderlei faz a defesa.
Em tempo: Não foi uma boa segunda etapa do time do Grêmio, que viu o São Paulo chegar cada vez mais com perigo. Mas o Grêmio tinha Kannemann, que cumpriu com seu papel de forma exímia e foi o principal responsável pela classificação gremista à final da Copa do Brasil.

O empate de hoje somado à vitória por 1 a 0 em Porto Alegre classificou o Grêmio a sua nona final de Copa do Brasil, competição da qual é pentacampeão. Na decisão, marcada para os dias 3 e 10 de fevereiro, o Tricolor encara o Palmeiras, que venceu o América-MG por 2 a 0 em Belo Horizonte.

O Tricolor volta a campo apenas na próxima quarta-feira (6 de janeiro), quando recebe o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Paulinho Bóia) e Léo (Toró); Gabriel Sara, Luan (Vitor Bueno), Daniel Alves e Igor Gomes (Tréllez); Tchê Tchê (Hernanes) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (Ferreira), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva; Alisson (Thaciano), Jean Pyerre (Darlan) e Pepê (Everton); Diego Souza (Paulo Miranda). Técnico: Renato Portaluppi.

ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Farinha (trio do RJ). Quarto árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). Arbitragem de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Ramon Abatti Abel e Éder Alexandre (todos de SC).

CARTÕES AMARELOS: Juanfran, Bruno Alves, Toró (S); Matheus Henrique, Thaciano (G).

ESTÁDIO: Morumbi, em São Paulo

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido