Grêmio sofre a virada para o Del Valle e se complica na Pré-Libertadores

Grêmio sofre a virada para o Del Valle e se complica na Pré-Libertadores

Depois de casos de Covid, adiamento e mudança de país, Grêmio e Independiente del Valle finalmente fizeram o primeiro jogo da terceira fase da chamada Pré-Libertadores, que define as últimas vagas na fase de grupos da competição. Na partida disputada nesta sexta-feira (9), em Assunção, o Grêmio chegou a abrir o placar com Diego Souza no começo do primeiro tempo, mas dois gols de Faravelli (sendo um de pênalti) deram a vitória à equipe equatoriana.

PRIMEIRO TEMPO:
8’
GOL DO GRÊMIO! Alisson cobra falta do lado direito e Diego Souza sobe mais que todo mundo para desviar de cabeça para dentro do gol.
16’ Ortíz aproveita a sobra de bola na entrada da área e bate fora, passando a centímetros do gol de Brenno.
25’ Com 25 minutos de jogo, Brenno leva o cartão amarelo por cera.
26’ Ortiz recebe o cruzamento dentro da pequena área e conclui; Brenno faz uma defesa sensacional no reflexo. No rebote, Montenegro finaliza por cima do gol.
35’ Jogada ensaiada do time do Del Valle: cobrança de falta do lado direito acha Vite, que bate forte da entrada da área. Brenno chega a raspar na bola, ela explode no travessão e sai.
38’ Falta cobrada por Diego Souza sai à esquerda do gol de Ramírez.
43’ NÃO VALE! De dentro da área, Alisson faz o toque para trás. Diego Souza recebe e toca de letra para Ferreira tocar de cavadinha, encobrindo o goleiro. A auxiliar Mariana de Almeida marcou o impedimento, mas o replay mostra que o atacante tricolor estava em posição legal. Erro crasso da arbitragem.
Em tempo: O Grêmio fez um primeiro tempo bom, mas que poderia ter sido melhor. Abriu o placar na jogada de bola parada com Diego Souza, mas a partir daí viu o Del Valle chegar com mais frequência ao seu campo de defesa. Precisou de duas grandes defesas de Brenno, que mostra cada vez mais ser merecedor da titularidade. Poderia ter saído com uma vantagem maior, mas um erro crucial da arbitragem no golaço de Ferreirinha acabou evitando que isso acontecesse.

SEGUNDO TEMPO:
2’
NA TRAVE! Cobrança de falta de Ortiz explode no poste. No rebote, Faravelli bate por cima da meta.
8’
GOL DO DEL VALLE! Boa troca de passes da equipe equatoriana termina com Faravelli passando como quis por Matheus Henrique e concluindo para dentro do gol.
12’ Diego Souza recebe a bola alçada na entrada da área, dribla o goleiro e consegue bater por cima do gol.
13’ PÊNALTI! Na tentativa de impedir a conclusão de Montenegro, Ruan dá o bote dentro da área. O árbitro Néstor Pitana assinala a penalidade e aplica o segundo amarelo ao zagueiro, deixando o Grêmio com um jogador a menos.
15’ GOL DO DEL VALLE! Faravelli de novo. O artilheiro bate no meio do gol, enquanto Brenno caiu para a esquerda. É a virada do Del Valle.
22’ Ortiz manda uma bomba da entrada da área e Brenno espalma para a linha de fundo.
32’ Jogo fica paralisado por alguns instantes para atendimento a Brenno, que fica caído após tirar de soco o cruzamento de Mera.
51′ Rodrigues faz o cruzamento para David Braz concluir em cima do goleiro Ramírez. Nada valia, porém, uma vez que Braz estava em posição de impedimento.
Em tempo: Se no primeiro tempo o Grêmio sofreu, mas soube segurar a vantagem, no segundo o Tricolor foi completamente anulado pelo adversário. Mal viu a cor da bola durante os 45 minutos. Sofreu o primeiro gol na troca de passes aliada a falha de marcação de Matheus Henrique e o segundo no pênalti bobo cometido por Ruan, que ainda foi expulso. Dois gols de Favarelli, melhor jogador em campo junto do goleiro Brenno.

Com a derrota, o Grêmio fica em situação complicada na briga por uma vaga na fase de grupos. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer o jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (14) na Arena, por 1 a 0 – passando pelo critério do gol qualificado – ou por dois gols de diferença. Empate ou vitória do Del Valle dão a classificação à equipe equatoriana. Vitória gremista por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Importante lembrar que o vencedor do confronto entre Grêmio e Independiente del Valle entra no grupo A, com Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitario. Quem for eliminado, entra na fase de grupos da Copa Sul-Americana, enfrentando Lanús, La Equidad (Colômbia) e Aragua (Venezuela).

 

FICHA TÉCNICA:

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado (Sánchez), Faravelli, Pellerano (García) e Caicedo; Vite (Mera) e Ortíz (Murillo); Montenegro (Escobar). Técnico: Renato Paiva.

GRÊMIO: Brenno; Felipe (Cortez), Rodrigues, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Fernando Henrique) e Matheus Henrique; Alisson (Léo Chú), Pinares (Darlan) e Ferreira; Diego Souza (David Braz). Técnico: Alexandre Mendes.

GOLS: Faravelli (2x, I); Diego Souza (G).

ARBITRAGEM: Néstor Pitana, auxiliado por Mariana de Almeida e Cristian Navarro (trio argentino). Quarto árbitro: Nicolas Lamolina (Argentina).

CARTÕES AMARELOS: Vite, Mera, Segovia, Pacho (I); Rodrigues, Brenno, Ruan (2x, G).

CARTÕES VERMELHOS: Ruan (G).

ESTÁDIO: Defensores del Chaco, em Assunção.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido