Grêmio sofre, mas vence o Cuiabá pela Copa do Brasil

Grêmio sofre, mas vence o Cuiabá pela Copa do Brasil

Depois de se classificar com duas vitórias sobre o Juventude, o Grêmio voltou a campo na noite desta quarta-feira (11) pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor foi até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, atual vice-líder da Série B e que teve uma surpresa na tarde de hoje com a saída do técnico Marcelo Chamusca horas antes do jogo. Resultado: o Grêmio foi muito pressionado, mas resolveu o confronto ainda no primeiro tempo com um gol de Diego Souza e outro de Jean Pyerre – o gol do Cuiabá foi de Willians Santana.

Primeiro tempo:
7’
GOL DO GRÊMIO! Na primeira chegada com perigo do jogo, Victor Ferraz recebe a bola enfiada na esquerda e cruza para Diego Souza cabecear para dentro do gol.
12’ Elvis levanta para Maxwell cabecear dentro da área, mas a bola vai para fora.
19’ GOL DO CUIABÁ! Hayner cruza da esquerda e Willians Santana sobe mais que Geromel para tocar de cabeça e empatar o jogo.
29’ Cobrança de escanteio de Elvis tem desvio de Maxwell. A bola toca de raspão no braço de Lucas Silva, mas o árbitro nada marca.
39’ PÊNALTI! Cortez tenta o cruzamento da linha de fundo e Anderson Conceição derruba Pepê dentro da área quando este vai receber.
41’ GOL DO GRÊMIO! Depois de uma demora para conferir se realmente foi pênalti, Jean Pyerre manda uma bomba para o fundo do gol, contando ainda com o goleiro caindo para o outro lado.
Em tempo: foram 45 minutos em que o Cuiabá chegou a ter um controle do jogo por alguns momentos, chegando mais até a área do Grêmio. Entretanto, o que decide mesmo são finalizações – e o Tricolor converteu as duas que teve durante toda a primeira etapa, levando a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo:
5’
Elvis cobra falta e Vanderlei sai bem na bola para defender.
8’ Sequência inacreditável de lances de sorte do Grêmio. Na bola alçada na área, Willians Santana cabeceia e Vanderlei espalma; em outro lance, mais uma defesa de Vanderlei; para completar, a bola de Elvis bate na trave.
21’ Boa jogada de Jean Pyerre termina nos braços do goleiro João Carlos.
26’ Matheus Henrique recebe de Thaciano na entrada da área e bate forte para João Carlos espalmar.
34’ Thaciano arranca bem pela direita e tenta o cruzamento, que a zaga do Cuiabá manda pela linha de fundo.
38’ Cortez cruza bem da esquerda e Thaciano, de frente para o gol, cabeceia para fora.
Em tempo: uma segunda etapa que pode ser definida na sequência em que o Grêmio teve muita sorte. Foi pressionado muito, porém desta vez conseguiu chegar mais na área oposta, desperdiçando algumas chances.

Com a vitória, o Tricolor tem a vantagem do empate no jogo da volta, marcado para a tarde da próxima quarta-feira (18) na Arena. O Cuiabá precisa de uma vitória por dois ou mais gols para se classificar, enquanto a vitória do time mato-grossense por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (14), quando recebe o Ceará na Arena pelo Brasileirão.

 

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ: João Carlos; Hayner (Lucas Ramon), Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha (Auremir), Elvis (Diego Jardel) e Matheus Barbosa (Pierini); Yago, Willians Santana (Perdigão) e Maxwell. Técnico: Franco Muller.

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Matheus Henrique (Diogo Barbosa) e Lucas Silva; Ferreira (Everton), Jean Pyerre (Thaciano) e Pepê (Paulo Miranda); Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Portaluppi.

GOLS: Willians Santana (C); Diego Souza, Jean Pyerre (G).

ARBITRAGEM: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Luis Marques (todos de SP). Quarto árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT). Arbitragem de vídeo: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP), auxiliado por Elmo Resende Cunha (GO) e Fabricio Porfírio de Moura (SP).

CARTÕES AMARELOS: Willians Santana (C); Lucas Silva (G).

ESTÁDIO: Arena Pantanal, em Cuiabá.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido