Grêmio tem noite desastrosa e perde para a Universidad Católica em Santiago

Grêmio tem noite desastrosa e perde para a Universidad Católica em Santiago

Se para o Inter a Libertadores voltou em grande estilo, para o Grêmio o retorno da competição foi um desastre. O Tricolor foi até o Chile para enfrentar a Universidad Católica nesta quarta-feira (16), mas parecia que nada dava certo: perdeu Geromel por lesão no final do primeiro tempo e logo sofreu os dois gols que selaram a derrota por 2 a 0 do time gremista.

A primeira chance do Grêmio veio aos 3 minutos com Luiz Fernando, batendo cruzado para fora; o lance seria anulado por impedimento do atacante. Aos 19, Aued cobrou falta de longe e Geromel fez o corte. A primeira chance perigo. sa da Católica saiu aos 29 com Fuenzalida mandando uma bomba para defesa de Vanderlei. Aos 39, outra grande chance da Católica: Zampedri arrancou e tocou para uma defesa fenomenal de Vandelei. Dois minutos depois, Geromel ficou caído no gramado depois de uma falta, precisando ser substituído por Rodrigues. A Católica abriu o placar aos 42: Rebolledo cruzou, Lezcano desviou de cabeça e Zampedri estufou a rede. Dois minutos depois, Pinares recebeu o lançamento dentro da área, deu um lençol em Vanderlei e cabeceou para dentro, fazendo o segundo do time chileno. O time anfitrião teve outra chance aos 49 com Zampedri em outra falha da defesa; Vanderlei salvou.

Surpreendentemente, a primeira chance do segundo tempo foi do time do Grêmio: aos 5 minutos, Matheus Henrique fez boa jogada e bateu em cima da marcação. Quatro minutos depois, Pinares achou Aued na entrada da área que mandou de primeira para fora. Aos 21, Aued bateu de longe e Vanderlei defendeu; no rebote, Zampedri tentou e Cortez afastou. Aos 25, Alisson recebeu de Robinho dentro da área e tocou para Diego Souza, que isolou. Cinco minutos depois, a bola batida por Puch explodiu em Rodrigues e saiu pela linha de fundo. A situação do Grêmio foi de mal a pior quando David Braz fez uma falta dura em Puch e foi expulso aos 41 minutos. A Universidad Católica tevve uma última chance com Núñez aos 49.

Com os resultados de hoje, o Grêmio se mantém na vice liderança do grupo E com 4 pontos. O líder é o Inter, com 7. América de Cali e Universidad Católica vêm em terceiro e quarto, respectivamente, com três pontos cada (América na frente por ter marcado mais gols).

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (20) contra o Palmeiras em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, seu próximo compromisso é o Gre-Nal 427 na quarta-feira (23).

 

FICHA TÉCNICA:

Universidad Católica: Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Aued, Saavedra (Silva) e Pinares (Núñez); Lezcano (Munder), Zampedri (Valencia) e Puch (Buonanotte). Técnico: Ariel Holán.

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel (Rodrigues), David Braz e Cortez; Matheus Henrique e Darlan (Guilherme Azevedo); Alisson (Rildo), Isaque (Ferreira) e Luiz Fernando (Robinho); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

GOLS: Zampedri, Pinares (U).

ARBITRAGEM: Darío Herrera, auxiliado por Júlio Fernández e Cristian Navarro (trio argentino). Quarto árbitro: Mauro Vigliano (Argentina).

CARTÕES AMARELOS: Zampedri (U); David Braz (G).

CARTÕES VERMELHOS: David Braz (G).

ESTÁDIO: San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido