Grêmio vence o Caxias e larga na frente na disputa do Gauchão

Grêmio vence o Caxias e larga na frente na disputa do Gauchão

A noite desta quarta-feira (26) foi de decisão em Caxias do Sul. Caxias, campeão do primeiro turno, e Grêmio, campeão do segundo, começaram a definir hoje o título do Campeonato Gaúcho. Melhor para o Tricolor, que venceu por 2 a 0, gols de Pepê e Everton. O Grêmio agora depende de um empate para levantar a taça no próximo domingo (30).

O jogo começou debaixo de uma densa fumaça provocada pelos fogos de artifício lançados nas imediações do estádio Centenário. O Grêmio tratou de abrir o placar logo aos 7 minutos: Isaque achou Pepê livre dentro da área para fazer o gol do Tricolor. Aos 19, Jean Pyerre conseguiu se desvencilhar do marcador e bateu para boa defesa de Marcelo Pitol. Um minuto depois, Ivan bateu bem na bola e Vanderlei tirou de soco. O jogo perdeu intensidade a partir daí, com uma nova oportunidade de gol saindo apenas aos 41 minutos, quando o cruzamento de Alisson foi interrompido pela cabeça de Bruno Ré em cima da linha.

O segundo tempo demorou um pouco a começar devido a uma queda de luz em alguns refletores do Centenário. O Caxias tentou logo aos dois minutos com Marcelo Campanholo parando em Geromel. No minuto seguinte, Pepê desabou sozinho próximo ao meio do campo e precisou ser substituído. Aos 14 minutos, Ivan cobrou falta direto para o gol, mas o VAR anulou devido a uma interferência de Bruno Ré. Quatro minutos depois, Matheus Henrique foi amarelado; foi o terceiro do volante gremista que fica de fora do jogo de volta. Aos 32, Jean Pyerre cobrou escanteio, a bola desviou e Everton mandou uma bomba para o gol, marcando seu primeiro com a camisa do Grêmio. Aos 47, Ivan teve outra chance em cobrança de falta que passou à esquerda de Vanderlei. Quatro minutos depois, Matheus Henrique tentou de fora da área e Marcelo Pitol fez grande defesa.

Com a vitória, o Grêmio depende apenas de um empate para conquistar o tricampeonato consecutivo do Gauchão. Uma derrota por um gol de diferença também ajuda o tricolor. Para o Caxias, apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença interessa. Vitória da equipe grená por um gol leva a decisão para os pênaltis. Grêmio e Caxias se enfrentam no próximo domingo (30) em Porto Alegre.

 

FICHA TÉCNICA:

Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré (Eduardo Diniz); Carlos Alberto e Juliano; Vinicius Baiano (Willian), Diogo Oliveira e Juninho Potiguar (Marcelo Campanholo); Bruninho. Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Alisson (Paulo Miranda), Jean Pyerre (Robinho) e Pepê (Everton); Isaque (Thiago Neves). Técnico: Renato Portaluppi.

GOLS: Pepê, Everton (G).

ARBITRAGEM: Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André Bitencourt. Quarto árbitro: Douglas Silva. Arbitragem de vídeo: Daniel Bins, auxiliado por Vinícius Amaral.

CARTÕES AMARELOS: Carlos Alberto (C); Matheus Henrique, David Braz (G).

CARTÕES VERMELHOS:

ESTÁDIO: Centenário, em Caxias do Sul.

jpbernardes

jpbernardes

Um comentário em “Grêmio vence o Caxias e larga na frente na disputa do Gauchão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido