Grêmio vence o Gre-Nal 426 e é campeão do 2º turno do Gauchão

Grêmio vence o Gre-Nal 426 e é campeão do 2º turno do Gauchão

Um Gre-Nal com cara de Gre-Nal. Partida disputada, jogo faltoso, confusão e muitas chances de gol. E foram dois gols, um de Maicon e outro de Isaque, que deram ao Grêmio a vitória de 2×0 em cima do Inter e o título de campeão da Taça Francisco Novelletto Neto, o segundo turno do Gauchão.

O jogo começou disputado: com 12 minutos de jogo, os colorados Boschilia, Guerrero e Moisés já estavam amarelados. Aos 17, Orejuela e Marcelo Lomba se chocaram dentro da área, causando preocupação com o goleiro colorado. Seis minutos depois, foi Matheus Henrique que levou cartão por fazer falta em Guerrero. Ainda aos 23, Rodinei bateu de fora da área para defesa de Vanderlei. Aos 28, foi Matheus Henrique que chutou à esquerda do gol de Lomba. Aos 35, Everton recebeu pela esquerda e bateu de longe; Lomba defendeu. Nos acréscimos, aos 48, Diego Souza recebeu de Orejuela e bateu de primeira para fora. Dois minutos depois, Galhardo cruzou, a bola desviou em Vanderlei e Boschilia finalizou atrapalhado.

O Grêmio abriu o placar aos 4 minutos da segunda etapa: Everton cruzou, Diego Souza ajeitou de cabeça e Maicon, também de cabeça, mandou para a rede. Aos 8, Boschilia cobrou falta por cima da meta de Vanderlei. Aos 9, Guerrero cruzou para Galhardo que, sem goleiro e de modo inexplicável, mandou para fora. Aos 34, Musto deu uma cotovelada em Diego Souza e levou cartão amarelo. Aos 36, Everton cruzou, Edenilson tentou afastar e entregou para Isaque, de voleio, fazer o segundo do Grêmio. Após o gol, Orejuela e Patrick se estranharam provocando uma confusão generalizada; ambos foram expulsos. Por se envolverem na confusão, os técnicos Eduardo Coudet e Renato Portaluppi e o goleiro tricolor Paulo Victor foram amarelados. Aos 47, Kannemann levou amarelo por falta em Cuesta e está fora do primeiro jogo da final (ou da final em si, dependendo da decisão da FGF acerca da realização ou não de duas partidas).

Com o título do 2º turno, o Grêmio agora enfrenta o Caxias, campeão do 1º turno, na decisão do Campeonato Gaúcho em data a ser marcada. Ainda não está definido se a final será disputada em um ou dois jogos. Ao Inter, o foco se torna o Campeonato Brasileiro; a estreia colorada é no sábado, contra o Coritiba fora de casa.

 

FICHA TÉCNICA:

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique (Lucas Silva) e Maicon (Pepê); Alisson (David Braz), Jean Pyerre (Isaque) e Everton; Diego Souza (Luciano). Técnico: Renato Portaluppi.

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Marcos Guilherme (Patrick), Edenílson (William Pottker), Musto e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

GOLS: Maicon, Isaque (G).

ARBITRAGEM: Leandro Vuaden, auxiliado por Lúcio Flor e José Eduardo Calza. Árbitro de vídeo: Jean Pierre Lima.

CARTÕES AMARELOS: Matheus Henrique, Paulo Victor, Renato Portaluppi, Kannemann (G); Boschilia, Guerrero, Moisés, Thiago Galhardo, Eduardo Coudet (I).

CARTÕES VERMELHOS: Orejuela (G); Patrick (I).

ESTÁDIO: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido