Grêmio vence o Juventude por 1 a 0 pela Copa do Brasil

Grêmio vence o Juventude por 1 a 0 pela Copa do Brasil

O Grêmio largou melhor na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo contra o Juventude, realizado na noite desta quinta-feira (29) em Porto Alegre, vitória tricolor por 1 a 0 com um gol de Isaque logo no começo do primeiro tempo. Este resultado dá ao Grêmio a vantagem do empate na partida de volta, a ser disputada semana que vem em Caxias do Sul.

Primeiro tempo:
4’
Wagner sente o tornozelo após dividida com Diogo Barbosa no comecinho do jogo. Ele tem que ser substituído por Capixaba.
8’ GOL DO GRÊMIO! Isaque parte em velocidade com Pepê acompanhando. Ele toca para o companheiro e recebe de volta para encobrir Marcelo Carné.
16’ Igor cobra escanteio e Vanderlei sai bem. Na sequência, o goleiro tricolor é atropelado por Wellington e a bola acaba entrando. Nada valeu, já que foi marcada a falta de ataque do Juventude.
19’ Breno arranca pela esquerda. No bate-rebate dentro da área a bola sobra para Dalberto, que chuta para fora.
28’ Breno recebe de Eltinho na entrada da área, carrega para o meio e toca por cima da meta de Vanderlei.
33’ Pepê arranca bem pela esquerda e passa pelo marcador, mas a zaga do Juventude afasta.
35’ Ferreira dribla Eltinho de modo magistral, mas cruza forte demais.
39’ Outra boa jogada de Ferreira, que puxa o contra-ataque e bate bem na bola para boa defesa de Marcelo Carné.
Em tempo: um bom primeiro tempo para se ver em Porto Alegre. Ambas as equipes souberam chegar a área adversária com perigo, mas quem acabou melhor foi o Grêmio, que saiu na frente em uma bela jogada de Isaque e Pepê.

Segundo tempo:
9’
Diogo Barbosa cobra falta da direita e Marcelo Carné faz defesa segura.
18’ Ferreira tenta da direita, mas a bola vai por cima da meta.
27’ João Paulo é amarelado depois de cometer falta em cima de Matheus Henrique.
34’ INACREDITÁVEL! Jogada de contra-ataque do Juventude, Breno recebe o cruzamento rasteiro dentro da pequena área e, com Vanderlei já fora da jogada, consegue isolar.
36’ Pepê recebe na esquerda, corta para o meio e bate bem; Carné espalma.
40’ Pepê leva o cartão amarelo por puxar a camisa de Capixaba.
48’ Igor cobra falta por fora da barreira e a bola tira tinta da trave de Vanderlei.
Em tempo: foi uma segunda etapa que em nada lembrou a primeira. Um jogo tecnicamente fraco, com pouquíssimas oportunidades tanto de Grêmio quanto de Juventude. Foram 45 minutos em que o momento de maior emoção foi o que Breno inexplicavelmente não marcou de dentro da pequena área.

Apesar da vitória tricolor, nada está decidido ainda. O segundo jogo entre Grêmio e Juventude será disputado na próxima quinta (5) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Um empate ou vitória simples dão a classificação ao Tricolor. Para o Juventude, apenas uma vitória por dois ou mais gols interessa. Vitória Jaconera por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O Grêmio volta a campo apenas na segunda-feira (2) quando recebe o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Já o Juventude tem seu próximo compromisso um dia antes, no domingo (1): recebe o Guarani pela Série B.

 

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Everton); Ferreira (Thaciano), Isaque (Jean Pyerre) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo e Bochecha (Marciel); Wagner (Capixaba), Renato Cajá (Rafael Silva) e Breno; Dalberto (Gabriel Bispo). Técnico: Pintado.

GOLS: Isaque.

ARBITRAGEM: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP). Quarto árbitro: Douglas Schwengber (RS). Arbitragem de vídeo: Rodrigo Ferreira do Amaral, auxiliado por Thiago Duarte Peixoto e Luiz Alberto Andrini Nogueira (todos de SP).

CARTÕES AMARELOS: Pepê (G); João Paulo (J).

ESTÁDIO: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido