Grêmio vence o São Paulo por 1 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil

Grêmio vence o São Paulo por 1 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil

O Grêmio venceu o São Paulo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Na partida disputada na noite desta quarta-feira (23) em Porto Alegre, o time de Renato Portaluppi derrotou o Tricolor de SP por 1 a 0, com um gol chorado de Diego Souza. O Grêmio agora fica com a vantagem do empate no jogo da volta, marcado para semana que vem no Morumbi.

Primeiro tempo:
2’
Cobrança de falta de Dani Alves explode na barreira tricolor. No rebote, Luan tenta a jogada na área mas Thaciano afasta.
6’ Bruno Alves deixa o braço no rosto de Diego Souza e os dois jogadores ficam caídos no gramado. O zagueiro são-paulino recebeu o cartão amarelo.
9’ NÃO VALE! Diogo Barbosa cobra falta do lado direito e Diogo Barbosa toca para dentro do gol. Entretanto, o gol foi anulado por uma interferência de Diego Souza no lance.
10’ Dani Alves tabela com Luciano; a bola volta alta para o primeiro, que tenta o voleio, mandando por cima do gol.
11’ Na disputa de bola, Arboleda deixa o joelho nas costas de Diego Souza, que cai contorcendo-se no gramado. O árbitro nada marcou.
14’ Pepê recebe em profundidade, mas Tiago Volpi chega antes e tira de soco.
23’ Boa jogada de Thaciano pela direita. A bola cruzada passa por todo mundo e Gabriel Sara desvia para trás.
32’ Geromel tenta a jogada individual pelo meio do campo e bate da entrada da área, chutando por cima do gol de Volpi. Imediatamente após o lance, o zagueiro gremista sente uma fisgada na coxa direita e é substituído por Rodrigues.
37’ Equipe do São Paulo troca passes nas proximidades da área antes de Gabriel Sara bater para a defesa de Vanderlei.
40’ Pressão gremista: Jean Pyerre tenta a tabela com Diego Souza, mas não domina na hora da devolução. A bola sobrou para Pepê cruzar, mas a zaga afastou.
Em tempo: um bom primeiro tempo para quem gosta de futebol. Grêmio e São Paulo chegaram várias vezes às áreas adversárias, mas sempre concluindo. O Tricolor de POA chegou a abrir o placar, mas o árbitro logo anulou o gol por uma suposta interferência de Diego Souza. Enfim, foram 45 minutos de muita disputa, o que elevou as expectativas de todos em relação ao que seria o segundo tempo.

Segundo tempo:
5’
Dani Alves faz boa tabela com Luciano pelo lado direito, recebe na área e cruza rasteiro; Vanderlei vai na bola, mas ela passa e sobra para Brenner, que desperdiça.
11’ Belíssima jogada do time do São Paulo, com a bola passando de pé em pé até chegar em Luciano, que manda por cima do gol de Vanderlei.
12’ Matheus Henrique recebe o cartão amarelo após cometer falta em Igor Gomes.
17’ GOL DO GRÊMIO! Ferreira ganha de Reinaldo na linha de fundo e cruza para dentro da área. Pepê cabeceia para o meio e Diego Souza finaliza no alto, abrindo o placar.
23’ Jean Pyerre cobra falta do lado esquerdo e a bola passa a centímetros da meta defendida por Tiago Volpi.
30’ Dani Alves tenta a jogada pela esquerda e toca para Brenner que na tentativa de achar Igor Gomes acaba batendo forte demais e a bola para nos braços de Vanderlei.
45’ Gabriel Sara puxa a camisa de Pepê e é amarelado.
45’ Vanderlei também recebe o cartão amarelo, mas por cera.
48’ Juanfran faz boa jogada pela direita e cruza para Brenner, que cabeceia para uma defesa espetacular de Vanderlei.
Em tempo: não foi uma segunda etapa tão eletrizante quanto a primeira, mas para o Grêmio foi suficiente para garantir a vantagem para o jogo de volta. Teve mais sorte que juízo em um lance de Brenner aos 5 minutos, mas cresceu com a entrada de Ferreira e encontrou o gol da vitória no momento em que o São Paulo crescia na partida.

A vitória por 1 a 0 dá ao time do Grêmio a vantagem do empate na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (30) no Morumbi. O Tricolor gaúcho também classifica com uma vitória por qualquer placar. Para o São Paulo, a vaga na final vem apenas com uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Vitória são-paulina por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Atlético-GO pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan (Ferreira); Thaciano (Lucas Silva), Jean Pyerre (Everton) e Pepê; Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Portaluppi.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves (Vitor Bueno), Arboleda e Reinaldo; Gabriel Sara, Dani Alves, Luan e Igor Gomes (Toró); Luciano (Tchê Tchê) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

GOLS: Diego Souza (G).

ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Corrêa e Michael Correia (todos do RJ). Quarto árbitro: Grazianni Maciel (RJ). Arbitragem de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), auxiliado por Bráulio da Silva Machado (SC) e Diogo Carvalho Silva (RJ).

CARTÕES AMARELOS: Thaciano, Matheus Henrique, Vanderlei (G); Bruno Alves, Dani Alves, Gabriel Sara, Vitor Bueno, Reinaldo (S).

ESTÁDIO: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido