Grêmio x Flamengo: Números do confronto

Grêmio x Flamengo: Números do confronto

O jogo de logo mais, 21h30, na Arena entre Grêmio e Flamengo vai ser a partida número 110 entre ambos os times.

De acordo com o site gremiopedia, especializado na história gremista, até hoje foram disputados 109 jogos com 39 vitórias do tricolor contra 34 do rubro negro além de outros 36 empates. Conforme a publicação, o Grêmio já marcou 144 gols e sofreu 123. Como mandante, a história gremista é de amplo domínio tricolor. Nos 52 jogos foram 26 vitórias, 20 empates e apenas seis derrotas.

Pela copa Libertadores da América esta vai ser a sexta vez que os dois times se encontram. Nas anteriores o Grêmio venceu duas vezes contra uma vitória do Flamengo e outros dois empates.

Por outro lado, nos confrontos eliminatórios há um equilíbrio de forças.
O tricolor gaúcho eliminou os cariocas em seis oportunidades e foi eliminado em outras seis. Destaques para a classificação gremista sobre o Flamengo na Copa do Brasil em 1989, em jogo que teve a maior goleada entre os times, com os gaúchos vencendo por seis a um e também para a final de 1997 com o Grêmio conquistando a taça após empate no Maracanã por dois a dois.

Por sua vez o Flamengo tem a seu favor o título nacional de 1982 e duas classificações sobre os gaúchos em quartas de final da Copa do Brasil, em 2004 e 2008.

Por fim, o primeiro jogo entre Grêmio e Flamengo na Arena teve vitória gremista pelo placar de 2 a 1. O jogo ocorreu em 17 de novembro de 2013 e teve os dois gols do tricolor marcados por Maxi Rodriguez. O gol do Flamengo foi de João Paulo.

No último jogo o Flamengo venceu o Grêmio, no Maracanã, no último dia 10 de agosto, por três a um, com gols de Willian Arão, De Arrascaeta e Everton Ribeiro para o Flamengo. O gol do Grêmio foi marcado por Rafael Galhardo.

 

Imagem: maisrio.com.br

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido