Hamilton ultrapassa Verstappen nas últimas voltas e vence o GP da Espanha

Hamilton ultrapassa Verstappen nas últimas voltas e vence o GP da Espanha

Neste domingo (9), a Fórmula 1 visitou hoje um de seus circuitos menos empolgantes. Ocorreu nesta manhã a 51ª edição do Grande Prêmio da Espanha, sendo a 31ª disputada no Circuit de Barcelona-Catalunya, em Montmeló. E, em uma ultrapassagem feita a poucas voltas no final, Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou sua 98ª vitória na carreira, seguido de Max Verstappen (Red Bull) e Valtteri Bottas (Mercedes).

VOLTA A VOLTA:
1/66:
Hamilton largou na frente, mas na saída da curva 1 foi Verstappen quem assumiu a liderança após um pequeno contato com o heptacampeão mundial. Um pouco mais atrás, Charles Leclerc (Ferrari) tomou a terceira posição de Bottas.
8/66: Motor da AlphaTauri de Yuki Tsunoda apaga na curva 10, fazendo com que o japonês abandone a prova. O safety car foi acionado.
9/66: Com o safety car, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) decide parar nos boxes, mas uma parada completamente desastrosa por erro da equipe deixa o italiano muito atrás do pelotão.
11/66: O safety car sai da pista e a corrida é retomada com Verstappen abrindo vantagem para a Mercedes de Hamilton.
25/66: No momento em que Verstappen vai para os boxes, Hamilton toma a ponta. A situação ficou ainda melhor para o heptacampeão mundial quando o holandês demorou na parada devido a um erro da equipe.
29/66: Hamilton para nos boxes e Verstappen retoma a primeira posição.
43/66: Após voltas e voltas de uma incessante perseguição a Verstappen, Hamilton adota uma estratégia diferente da esperada e faz a troca de pneus.
54/66: Na tentativa de fazer a volta mais rápida da prova, Bottas faz a parada nos boxes. Nesse meio tempo, Leclerc volta à terceira colocação.
57/66: Voando após fazer a volta mais rápida, Bottas aproveita o uso da asa móvel para recuperar o terceiro lugar perdido para Leclerc.
60/66: Com a maior categoria possível, Lewis Hamilton assume a primeira posição ao ultrapassar Verstappen.
62/66: Max Verstappen faz a volta mais rápida da prova (1:18.149), garantindo um ponto extra.
66/66: Lewis Hamilton cruza em primeiro e vence o GP da Espanha, sua 98ª vitória da carreira. Max Verstappen e Valtteri Bottas completam o pódio.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA ESPANHA:

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL:

A PRÓXIMA ETAPA:

A Fórmula 1 faz uma pequena pausa e volta às pistas daqui duas semanas, no próximo dia 23, para um dos GPs mais tradicionais do calendário: o Grande Prêmio de Mônaco, direto de Monte Carlo.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido