Hospital Colônia Itapuã foi tema de Audiência Pública, hoje na Assembleia Legislativa

Hospital Colônia Itapuã foi tema de Audiência Pública, hoje na Assembleia Legislativa

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), uma audiência pública virtual conjunta para discutir a situação dos moradores e servidores do Hospital Psiquiátrico São Pedro e Hospital Colônia Itapuã em relação a pandemia de Covid-19. O encontro teve a presença de um grupo de deputados estaduais, além da secretária estadual da Saúde, Arita Bergman, de profissionais da área de saúde e usuários do sistema.

Na ocasião Marcelo Azambuja, representante do Fórum Gaúcho de Saúde Mental, questionou sobre a responsabilidade do fracasso do plano de contingência no que diz respeito aos hospitais supracitados. Marcelo lembrou que os pacientes psiquiátricos são hiper vulneráveis no quesito de cuidados pessoais. Azambuja afirmou ainda que o Fórum Gaúcho de Saúde Mental optou por pedir medidas cautelares ao Fórum Interamericano de Saúde Mental com o propósito de preservar as vidas dos pacientes.

Por outro lado, Arita Bergmann afirmou que precisa que todos trabalhem para evitar mortes e que é preciso que todos ajudem as instituições e assim evitar que mais mortes ocorram.

Foto: MP

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido