Idosos em asilos e indígenas recebem primeira dose da vacina contra o coronavírus

Idosos em asilos e indígenas recebem primeira dose da vacina contra o coronavírus
O trabalho de imunização contra a Covid-19 dos primeiros grupos prioritários continua a ocorrer em Viamão. Nesta quinta-feira (21) foi a vez dos indígenas e idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPI).
Na aldeia Hundy Estiva, o enfermeiro e Cacique Zico da Silva, 38 anos, foi o primeiro cidadão indígena a receber a dose vacinal. Ele disse estar muito feliz por receber a vacina pelo fato de ser referência entre os habitantes da aldeia e, assim poder mostrar a todos a importância da prevenção.
Em outro ponto da cidade iniciou o processo de vacinação dos idosos moradores de ILPI. Na Casa Lar João e Maria, dona Terezinha Ferreira, 79 anos, foi a primeira idosa a receber a medicação.
Viamão recebeu na última terça-feira (19), um total de 1.599 doses da vacina CoronaVac. Deste total, 39,5% são para profissionais de saúde, 22,5% para idosos em ILPI (asilos), 17% para pessoas com deficiência também institucionalizadas e; 21% para indígenas em quatro aldeias de Viamão.
Ainda não há previsão de vacinação para os demais. A Prefeitura está em contato permanente com o Governo do Estado e Ministério da Saúde garantindo que Viamão receba as próximas doses junto com todos os outros municípios.
Fonte: Prefeitura de Viamão
mrsbernardes

mrsbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido