Inter goleia o Táchira no Beira-Rio e vence a primeira na Libertadores; Taison não estreia

Inter goleia o Táchira no Beira-Rio e vence a primeira na Libertadores; Taison não estreia

O Internacional venceu sua primeira partida na Libertadores 2021. Na noite desta terça-feira (27), o time treinado por Miguel Ángel Ramírez recebeu o Deportivo Táchira, da Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da competição e não tomou conhecimento do rival. Foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, teve Palacios expulso e conseguiu marcar mais um, fechando o placar em 4 a 0. Os gols foram de Cuesta, Patrick, Thiago Galhardo e Yuri Alberto. A expectativa pela estreia de Taison, no entanto, não se cumpriu.

PRIMEIRO TEMPO:
4’
Erro de Dourado na saída de bola, que sobra para Góndola. Ele acha Gómez, que bate de fora da área para longe do gol.
13’ Palacios é acionado por Moisés, mas a arbitragem marca impedimento.
18’ Mauricio tenta o chute de longe e Varela faz a defesa. No rebote, Granados manda para escanteio.
19’ GOL DO INTER! Cobrança de escanteio de Rodinei acha Victor Cuesta na segunda trave, que cabeceia para dentro e abre o placar no Beira-Rio.
22’ O raio quase cai duas vezes no mesmo lugar. Rodinei cobra escanteio do lado direito, Victor Cuesta cabeceia na segunda trave. A diferença é que desta vez o goleiro Varela segurou firme.
23’ GOL DO INTER! Thiago Galhardo recebe o lançamento de Edenílson, avança pelo lado direito, invade a área e toca para Mauricio bater em cima do goleiro. A bola sobra para Patrick concluir, ampliando a vantagem colorada. Ele comemora com uma máscara do personagem Pantera Negra e recebe um cartão amarelo por isso.
27’ Cova cobra falta da entrada da área, mas Lomba segura.
28’ Lançamento de Pérez nas costas da marcação colorada acha Hernández, que chuta cruzado para fora.
36’ Rodinei cobra falta forte demais, Rodrigo Dourado evita que ela saia pela linha de fundo, mas a posse de bola fica com o time do Táchira.
38’ Zaga colorada se atrapalha na saída de bola e Gómez fica com a sobra para bater por cima do gol.
42’ GOL DO INTER! Galhardo recebe o lançamento de Cuesta sem marcação nenhuma, tira do zagueiro no corpo e bate para o fundo do gol. Assim como Patrick, recebeu um cartão na comemoração – este, por tirar a camisa.
Em tempo: um primeiro tempo avassalador do Internacional. Não tomou conhecimento do time do Táchira e, com três gols muito bem articulados, levou a vantagem elástica para o intervalo. Único comentário negativo é em relação a alguns erros na saída de bola, mas nada que acabou sendo crucial para o andamento do jogo.

SEGUNDO TEMPO:
5’
Edenílson aciona Patrick, que arranca e chuta, mas acaba acertando o rosto do goleiro Varela.
10’ Mauricio cruza da direita, Rodrigo Dourado cabeceia e Varela faz grande defesa.
13’ EXPULSO! Palacios, que já havia recebido um amarelo no primeiro tempo, comete falta em Granados na entrada da área, recebe o segundo e, consequentemente, o vermelho.
23’ Boa jogada do Inter pela esquerda. Rodrigo Dourado avança e toca para Edenílson, que demora demais. Ele levanta a bola dentro da área na tentativa de achar Dourado, mas Varela sai bem.
25’ Cartão amarelo para Góndola por falta duríssima em Rodinei.
29’ GOL DO INTER! Lançamento espetacular de Mauricio acha Yuri Alberto em posição legal. Ele sai da marcação e manda uma bomba pro fundo do gol.
31’ Marcos Guilherme, livre pelo lado direito, tenta o toque por cobertura mas chuta para fora.
34’ Yuri Alberto recebe o cruzamento próximo da linha de fundo e recua para Nonato, que manda uma bomba para grande defesa de Varela.
41’ Lançamento preciso de Marcos Guilherme para Yuri Alberto, que dribla o goleiro e toca para o gol. A bola estava quase entrando quando Camacho salvou praticamente em cima da linha.
45′ Cova aproveita o erro na saída de Cuesta, sai pelo lado direito e só para na defesa de Marcelo Lomba.
Em tempo: o segundo tempo do Inter foi tão dominante quanto o primeiro. Não concluiu tanto, verdade, mas soube controlar a posse de bola e criar boas jogadas pelas laterais. Perdeu Palacios, expulso após levar o segundo amarelo, mas viu Yuri Alberto ampliar a vantagem na primeira bola que recebeu. A expectativa sobre a reestreia de Taison com a camisa colorada, no entanto, não se cumpriu, uma vez que o atacante não entrou em campo.

Com a goleada, o Inter agora lidera o grupo B da Libertadores nos critérios de desempate. Tem os mesmos três pontos de Always Ready e Táchira, e o mesmo saldo da equipe boliviana, mas lidera no número de gols marcados. O outro jogo do grupo, entre Olimpia e Always Ready, será disputado amanhã (28).

O Inter volta a campo no próximo domingo (2), quando visita o Juventude pelo primeiro jogo das semifinais do Gauchão. Pela Libertadores, seu próximo compromisso está marcado para a quarta-feira, dia 5, data em que recebe o Olimpia.

 

FICHA TÉCNICA:

INTER: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel (Pedro Henrique), Cuesta e Moisés; Edenílson (Nonato), Rodrigo Dourado e Mauricio; Palacios, Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Patrick (Marcos Guilherme). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

TÁCHIRA: Varela; Camacho, Vivas, Trejo e Granados; Flores (Fernández) e Cova; Hernández (Velasco), Greco (Covea) e Góndola (Chacón); Gómez (Angarita). Técnico: Juan Tolisano.

GOLS: Cuesta, Patrick, Thiago Galhardo, Yuri Alberto (I).

ARBITRAGEM: Andrés Matonte, auxiliado por Horacio Ferreiro e Agustín Berisso (trio uruguaio). Quarto árbitro: Diego Riveiro (Uruguai).         

CARTÕES AMARELOS: Patrick, Thiago Galhardo, Palacios (2x) (I); Camacho, Covea, Góndola (T).

CARTÕES VERMELHOS: Palacios (I).

ESTÁDIO: Beira-Rio, em Porto Alegre.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido