Inter melhora no segundo tempo, vence o Atlético-GO e vai às quartas da Copa do Brasil

Inter melhora no segundo tempo, vence o Atlético-GO e vai às quartas da Copa do Brasil

O Internacional está nas quartas de final da Copa do Brasil 2020. O Colorado assegurou a vaga após vencer o segundo jogo contra o Atlético-GO por 2 a 1, – mesmo placar da ida, em Goiânia – disputado na noite desta terça-feira (3) no Beira-Rio. Os gols do Inter foram de Thiago Galhardo e Rodinei.

Primeiro tempo:
12’
Primeira oportunidade do jogo é do Atlético. Nicolas cobra falta de longe e a bola explode na barreira; no rebote, ele manda à esquerda de Marcelo Lomba.
21’ Chico cruza de longe e Lomba sai bem para fazer a defesa.
39’ Leandro Fernández cobra falta e a bola explode na barreira.
43’ Nonato tenta o chute de longe e Jean espalma.
44’ Melhor chance da primeira etapa é do Inter: bate-rebate na área do Atlético termina com o chute de Yuri Alberto travado pela zaga.
Em tempo: como bem descrito por este resumo, foi um primeiro tempo tecnicamente fraco, de pouquíssimas oportunidades criadas. Quem jogou melhor foi o Dragão, que chegou mais a área adversária, mas nenhuma com perigo real de gol.

Segundo tempo:
8’
Gilvan leva o amarelo por cometer falta em Nonato.
9’ GOL DO INTER! Nonato tenta de longe e Jean defende pra frente; no rebote, Thiago Galhardo dribla o goleiro e abre o placar no Beira-Rio.
11’ Yuri Alberto deixa o braço em Nicolas e recebe o cartão amarelo.
19’ Júnior Brandão tenta o chute cruzado, mas a bola vai longe do gol de Lomba.
31’ GOL DO INTER! Rodinei recebe na direita, corta pro meio e bate colocado da entrada da área, encobrindo Jean e assegurando a vaga colorada nas quartas.
36’ Na arrancada fenomenal do Atlético, Júnior Brandão recebe dentro da área e tenta, com Zé Gabriel salvando em cima da linha. Na continuação, João Victor interrompe o contra-ataque de Galhardo e leva o amarelo.
38’ Thiago Galhardo, que havia entrado na segunda etapa, sente o tornozelo e é substituído por Praxedes.
39’ GOL DO ATLÉTICO! Se da outra vez o gol de Júnior Brandão não saiu, desta vez foi. Ele arranca pela esquerda e bate cruzado; a bola desvia em Lomba e morre no fundo do gol.
Em tempo: uma segunda etapa muito melhor que a primeira, principalmente pelo Internacional. Se o Colorado se deixou dominar pelo Atlético nos primeiros 45 minutos, nos 45 finais teve o controle total do jogo, inclusive marcando os gols que garantiram a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Com esta vitória, somada aos 2 a 1 da semana passada, o Inter faz 4 a 2 no placar agregado e avança às quartas de final da Copa do Brasil. O Colorado junta-se aos já classificados São Paulo e Cuiabá. O sorteio da próxima fase está marcado para a manhã da próxima sexta-feira (6).

O Inter volta a campo no próximo domingo (8), quando recebe o Coritiba pelo Brasileirão. O Colorado é o líder do campeonato.

 

FICHA TÉCNICA:

INTER: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Nonato, Musto, Johnny (Edenílson) e Patrick (D’Alessandro); Leandro Fernández [Thiago Galhardo (Praxedes)] e Yuri Alberto (Abel Hernández). Técnico: Eduardo Coudet.

ATLÉTICO-GO: Jean; Luan, João Victor, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão e Marlon Freitas; Janderson, Matheus Vargas (Wellington Rato) e Chico (Matheuzinho); Hyuri (Júnior Brandão). Técnico: Eduardo Souza.

GOLS: Thiago Galhardo, Rodinei (I); Júnior Brandão (A).

ARBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (todos de MG). Quarto árbitro: Roger Goulart (RS). Arbitragem de vídeo: Igor Benevenuto, auxiliado por Marco Aurélio Ferreira e Marcus Vinicius Gomes (todos de MG).

CARTÕES AMARELOS: Yuri Alberto, Nonato (I); Gilvan, João Victor (A).

ESTÁDIO: Beira-Rio, em Porto Alegre.

jpbernardes

jpbernardes

Um comentário em “Inter melhora no segundo tempo, vence o Atlético-GO e vai às quartas da Copa do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido