Inter sai na frente na disputa com o Atlético-GO pela Copa do Brasil

Inter sai na frente na disputa com o Atlético-GO pela Copa do Brasil

O Internacional estreou bem na Copa do Brasil. No duelo disputado na noite desta quarta (28) em Goiânia, o Colorado mostrou a que veio, apesar de ter sofrido uma certa pressão dos donos da casa, o Atlético-GO; vitória por 2 a 1, gols de Leandro Fernández e Moisés (o gol do Dragão veio em um pênalti convertido pelo goleiro Jean). Assim, o time de Eduardo Coudet larga na frente na disputa de uma vaga nas quartas de final da competição.

Primeiro tempo:
4’
Inter chega com perigo: Moisés cruza da esquerda e Pottker cabeceia, tirando tinta da trave.
9’ Zaga do Atlético afasta mal, Nonato recua e Marcos Guilherme tenta de primeira, mas a bola passa longe do gol.
12’ GOL DO INTER! Marcos Guilherme faz bom cruzamento da direita e Leandro Fernández sobe mais que a zaga do Atlético e cabeceia para dentro.
26’ Janderson dispara em direção a área e cai dentro da área após um suposto contato com Marcelo Lomba. O árbitro inicialmente marca pênalti, mas após consultar o VAR verifica que não houve toque, anulando a marcação.
28’ O goleiro Jean, do Atlético, vai até a área oposta para cobrar falta. Ele bate rasteiro e Marcelo Lomba espalma.
44’ Gabriel Baralhas faz boa jogada e tenta da entrada da área, passando rente a meta defendida por Marcelo Lomba.
Em tempo: foi um primeiro tempo bem equilibrado em Goiânia. O Inter começou pressionando bastante, tanto que abriu o placar em uma jogada aérea, mas deixou o Atlético ganhar força a partir do contra-ataque que originou o pênalti posteriormente anulado. Boas chegadas de ambas as equipes, o que apenas aumentou a expectativa pelo segundo tempo.

Segundo tempo:
7’
A primeira chegada com mais perigo é do Dragão. Chico cobra falta e Hyuri desvia de cabeça, por cima do gol.
8’ Boa arrancada de Pottker, mas o cruzamento não acha Leandro Fernández.
9’ Bom lançamento de Nicolas acha a cabeça de Hyuri, mas a bola passa à esquerda de Marcelo Lomba.
15’ GOL DO INTER! Tabela espetacular de Moisés e Leandro Fernández termina com o primeiro concluindo; a bola bate na trave e entra.
16’ Janderson escorrega na hora de concluir da entrada da área e Marcelo Lomba faz boa defesa.
21’ Pottker faz boa jogada, mas o chute sai pela linha de fundo.
26’ Confusão entre Janderson e Patrick termina com cartão amarelo para os dois.
36’ D’Alessandro caneteia Luan e toca para Edenílson, que sai do marcador e bate para a defesa de Jean.
46’ GOL DO ATLÉTICO! Wellington Rato invade a área e é derrubado por Abel Hernández: pênalti. O goleiro Jean foi para cobrança, Lomba cai para o canto certo, mas a bola acaba entrando.
Em tempo: o Inter soube achar o segundo gol em um momento em que o Atlético ainda tinha o controle do jogo. A partir daí, soube muito bem dominar o adversário, chegando mais à área adversária e criando mais que seu oponente. Um bom resultado para o Inter, que leva a vantagem do empate para a decisão no Beira-Rio.

Com a vitória, um empate no jogo de volta, marcado para a próxima terça (3) em Porto Alegre, é suficiente para o Inter avançar na Copa do Brasil. O Atlético só classifica se vencer por 3 ou mais gols de diferença. Como não há gol qualificado, uma vitória do Dragão por 2 gols leva a decisão para os pênaltis.

O próximo compromisso colorado é no próximo sábado (31), pelo Campeonato Brasileiro. Vai até São Paulo, onde visita o Corinthians.

 

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO: Jean; Luan (Gilvan), João Victor, Éder e Nicolas; Willian Maranhão (Júnior Brandão), Chico e Gabriel Baralhas; Janderson (Matheuzinho), Hyuri (Wellington Rato) e Matheus Vargas (Oliveira). Técnico: Eduardo Souza.

INTER: Marcelo Lomba; Rodinei, Pedro Henrique, Cuesta e Moisés; Nonato (Peglow), Musto e Praxedes (Edenílson); William Pottker (D’Alessandro), Leandro Fernández (Abel Hernández) e Marcos Guilherme (Patrick). Técnico: Eduardo Coudet.

GOLS: Jean (A); Leandro Fernández, Moisés (I).

ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (todos do RJ). Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Arbitragem de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga, auxiliado por Grazianni Maciel Rocha e Carlos Henrique Cardoso de Souza (todos do RJ).

CARTÕES AMARELOS: João Victor, Janderson (A); Moisés, Patrick, Edenílson (I).

ESTÁDIO: Olímpico, em Goiânia.

jpbernardes

jpbernardes

Um comentário em “Inter sai na frente na disputa com o Atlético-GO pela Copa do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido