Jovem viamonense organiza Vakinha para tratamento de câncer no olho

Jovem viamonense organiza Vakinha para tratamento de câncer no olho

Quem viveu, ou frequentou a região central de Viamão entre as décadas de 1970 e 2000 conheceu (ou ouviu falar) do Bar do Napoleão. Aquele que inicialmente estava instalado em anexo ao antigo Posto Ipiranguinha, no cruzamento da Avenida Coronel Marcos de Andrade com Rua Alcebíades Azeredo dos Santos e depois se transferiu para o Hospital de Caridade de Viamão.

 

Durante cerca de três décadas o Napoleão fez do seu comércio, na lida e na parceria com seus clientes o seu meio de vida. Dalí fez seu sustento e junto com a esposa Mailene Candal da Silva criou os filhos Valéria e Luís Antônio. Na infância, a menina Valéria, inclusive, ajudava os pais diariamente no estabelecimento durante o contra turno escolar.

 

Ocorre que recentemente a Valéria, filha mais velha do Napoleão, descobriu, através de laudos de conceituados médicos, um tumor maligno no olho esquerdo, chamado de Melanoma de Coróide Peripapilar (CID C69.3).

 

O tratamento não tem cobertura do SUS e, no Brasil, a referência médica é o Hospital AC Camargo Cancer Center, em São Paulo. De acordo com Valéria, vai ser preciso realizar um tratamento chamado de Braquiterapia Ocular. Segundo ela, a atividade médica vai demandar de duas cirurgias, cujo custo é de R$ 33 mil. Além disso, o restante do tratamento, como internação, medicamentos, passagens aéreas para consultas futuras e de revisão médica, além de hospedagem ao acompanhante demandam, pelo menos, outros R$ 22 mil. O procedimento cirúrgico está pré-agendado para o mês de janeiro na capital paulista.

 

Confira como ajudar:

No site da vakinha

Ou ainda por depósito nas contas:

Caixa Federal

Agência 1851

C/C 00036863-4

OP. 001

Titular Valéria Candal da Silva

CPF 917.032.470-00

 

Banrisul

Agência 0257

C/C 3556717904

Titular Valéria Candal da Silva

CPF 917.032.470-00

ffbernardes

ffbernardes

Um comentário em “Jovem viamonense organiza Vakinha para tratamento de câncer no olho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido