Léo Chú decide no finalzinho e Grêmio vence o Gre-Nal 430

Léo Chú decide no finalzinho e Grêmio vence o Gre-Nal 430

O primeiro Gre-nal da temporada 2021 terminou com um triunfo tricolor. Na noite deste sábado (3), Grêmio e Inter entraram em campo na Arena para disputar o clássico de número 430. E após um jogo morno, de poucas oportunidades, o gol da vitória gremista veio apenas aos 43 do segundo tempo, em um golaço de Léo Chú.

PRIMEIRO TEMPO:
9’
Rodrigo Dourado aciona Mauricio em profundidade, mas Rodrigues chega no momento exato para tirar a bola de jogo.
12’ Cruzamento da direita de Vanderson acha a cabeça de Alisson, mas a bola vai para fora.
14’ Troca de passes do Grêmio termina em Pinares, que conclui; a bola desvia em Mauricio e sai pela linha de fundo.
17’ Yuri Alberto ajeita e Mauricio chuta cruzado, para longe do gol de Brenno.
24’ Pinares domina e acha Matheus Henrique dentro da área. O volante domina e bate em cima de Lucas Ribeiro.
28’ Boa jogada de contra-ataque do Inter: Praxedes recebe de Edenilson e já aciona Moisés, que finaliza cruzado. Yuri Alberto não consegue o domínio e Matheus Henrique sai jogando.
30’
Ferreira recebe na área, traz para o meio e finaliza mal.
36’ Primeira finalização certa é do Grêmio: Alisson tenta da entrada da área para boa defesa de Marcelo Lomba.
44’ Patrick tenta o cruzamento próximo da linha de fundo e Brenno segura firme.
45’ Primeira chance real do Inter vem no finalzinho da primeira etapa: Praxedes recebe a bola em profundidade e para apenas na grande defesa de Brenno.
Em tempo: Um primeiro tempo movimentado, porém ofensivamente fraco. Apenas uma chance de perigo para cada lado, ambas terminando nas mãos dos goleiros Lomba e Brenno. Em suma: uma partida boa, mas que tinha muito a melhorar.

SEGUNDO TEMPO:
3’
Cobrança de falta de Moisés passa longe do gol de Brenno.
9’ Ferreira domina na esquerda e cruza fechado. A bola passa por todo mundo e para nas mãos de Marcelo Lomba.
14’ Lucas Ribeiro arranca do meio, invade a área e bate à direita do gol.
22’ Darlan acha Ferreira dentro da área, que chuta por cima da meta de Lomba.
33’ Matheus acha Vanderson no lado direito, que faz o cruzamento rasteiro; Ricardinho se joga na bola, mas conclui mal.
38’ Léo Chú recebe na entrada da área, sai da marcação e rola para trás. Dourado desvia e Lucas Silva aproveita a sobra. A bola explode em Moisés, em cima da linha.
43’ GOL DO GRÊMIO! E que golaço! Léo Chú recebe a assistência de Léo Pereira e bate forte de fora da área, sem chances para Marcelo Lomba. Na comemoração, o atacante tirou a camisa elevou o cartão amarelo.
Em tempo: O segundo tempo foi tão fraco quanto o primeiro. Começou com o Inter tentando mais, chegando mais à área tricolor. Mas no fim das contas, quem se deu melhor foi o Grêmio, que ficou com a vitória após uma bomba de Léo Chú.

Com a vitória, o Grêmio assumiu a liderança do Gauchão com 17 pontos, mesma pontuação do Inter. O Tricolor leva a vantagem no saldo de gols (11 contra 5). Importante lembrar que a equipe treinada por Renato Portaluppi tem um jogo a menos contra o Caxias, em partida que será recuperada no próximo sábado.

O próximo compromisso do Grêmio está marcado para a próxima quarta-feira (7), quando vai até o Equador para enfrentar o Independiente del Valle pela Pré-Libertadores. O próximo jogo do Inter ainda não tem data, mas será contra o Aimoré, fora de casa.

 

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues, Diogo Barbosa; Maicon (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson (Léo Chú), Pinares (Ricardinho) e Ferreira (Léo Pereira); Diego Souza (Lucas Silva). Técnico: Renato Portaluppi.

INTER: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Edenilson, Rodrigo Dourado e Praxedes (Nonato); Mauricio (Caio Vidal), Yuri Alberto (Guerrero) e Patrick (Palacios). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

GOLS: Léo Chú (G).

ARBITRAGEM: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Lopes e Tiago Augusto Kappes Diel. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn. Arbitragem de vídeo: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Anderson da Silveira Farias e Luiza Reis.

CARTÕES AMARELOS: Vanderson, Léo Chú (G).

ESTÁDIO: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido