Lewandowski faz dois, Bayern derrota o Al-Ahly e vai à final do Mundial

Lewandowski faz dois, Bayern derrota o Al-Ahly e vai à final do Mundial

O Bayern de Munique será o adversário do Tigres na decisão do Mundial de Clubes. Os campeões europeus garantiram a vaga após derrotarem o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0 na semifinal disputada nesta segunda-feira (8) em Al Rayyan, no Catar. Os dois gols da equipe bávara foram marcados pelo polonês Robert Lewandowski.

PRIMEIRO TEMPO:
7’
Primeira chegada com perigo é do Bayern: Pavard cruza da direita e Gnabry cabeceia por cima do gol.
12’ Equipe alemã tem cobrança de falta do lado esquerdo. O goleiro El Shenawy sai errado mas Ayman afasta de cabeça, mandando para escanteio.
15’ Kimmich cobra escanteio e Müller desvia de cabeça direto para as mãos de El Shenawy.
17’ GOL DO BAYERN! Cruzamento da direita é desviado para os pés de Coman, que na tentativa de chutar pega mal na bola, que sobra do outro lado para Gnabry. Ele recua para Lewandowski, que não desperdiça.
20’ Primeira oportunidade do Al-Ahly é de Taher, que recebe o cruzamento na primeira trave e desvia de cabeça; Neuer defende.
23’ Bela triangulação do time do Bayern. A bola chega em Gnabry, que toca para Roca bater para fora.
26’ Bate-rebate na área do Al-Ahly termina com Marc Roca tentando para defesa de El Shenawy.
36’ Troca de passes da equipe alemã termina com Kimmich tocando para Lewandowski que, cara a cara com o goleiro, isola.
39’ Zaga do Al-Ahly consegue evitar o chute de Kimmich mas não evita o de Davies, que vai para fora.
Em tempo: O primeiro tempo da partida foi exatamente da maneira que todos esperávamos: o Bayern teve o domínio total e absoluto do jogo, criando inúmeras oportunidades e eventualmente abrindo o placar com Lewandowski. Perante o adversário, o Al-Ahly até tentou, mas foi esmagado pela superioridade técnica da equipe alemã.

SEGUNDO TEMPO:
11’
Davies tenta o chute da entrada da área, mas a zaga do Al-Ahly afasta pela linha de fundo.
11’ Escanteio cobrado da direita chega em Thomas Müller, mas El Shenawy dá um tapa para fora.
23’ Pavard tenta de dentro da área mas Ayman desvia para trás, quase fazendo contra. Por sorte, El Shenawy estava atento e fez a defesa.
38’ Cobrança de falta de Sané explode na barreira.
40’ GOL DO BAYERN! Tolisso aciona Sané na direita, que cruza perto da linha de fundo para Lewandowski cabecear na segunda trave, fazendo o segundo gol da equipe bávara.
41’ Sherif tenta de fora da área, mas Neuer faz uma defesa tranquila.
Em tempo: Um segundo tempo tecnicamente fraco. O Bayern soube conter um avanço do Al-Ahly nos minutos iniciais, evitando qualquer aproximação com mais perigo da equipe egípcia. A equipe alemã fez pouco nos 45 minutos finais, mas pôde finalmente suspirar de alívio após o segundo gol de Lewandowski no finalzinho do jogo.

A vitória por 2 a 0 põe o Bayern de Munique em sua segunda final do Mundial de Clubes nesse formato – em 2013, conquistou o tricampeonato ao derrotar o Raja Casablanca. Na decisão, marcada para a tarde da próxima quinta-feira (11), encara o Tigres, que eliminou o Palmeiras na outra semifinal.

O Al-Ahly, por sua vez, vai para sua terceira disputa de terceiro lugar, desta vez contra o Palmeiras. O jogo também será na quinta-feira.

 

FICHA TÉCNICA:

AL-AHLY: El Shenawy; Hany, Benoun, Ayman e Maaloul (Ibrahim); Fathy e El Soulia; El Shahat (Salah Mohsen), Afsha (Dieng) e Kahraba (Bwalya); Taher (Sherif). Técnico: Pitso Mosimane.

BAYERN: Neuer; Pavard, Boateng (Süle), Alaba e Davies; Kimmich e Roca (Tolisso); Gnabry (Sané), Müller (Choupo-Moting) e Coman (Musiala); Lewandowski. Técnico: Hans-Dieter Flick.

GOLS: Lewandowski (2x, B).

ARBITRAGEM: Mohammed Abdulla Hassan Mohammed, auxiliado por Mohamed Al Hammadi e Hasan Al Mahri (trio dos Emirados Árabes). Quarta árbitra: Edina Alves Batista (Brasil). Arbitragem de vídeo: Khamis Al Marri (Catar), auxiliado por Drew Fischer (Canadá).

ESTÁDIO: Ahmad Bin Ali Stadium, em Al Rayyan (Catar).

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido