Lewis Hamilton bate Max Verstappen em batalha emocionante para vencer o GP do Bahrein.

Lewis Hamilton bate Max Verstappen em batalha emocionante para vencer o GP do Bahrein.

Pouco mais de três meses depois do encerramento da temporada 2020, a Fórmula 1 deu início neste domingo (28) à temporada 2021 da categoria. E, após uma prova emocionante do começo ao fim, Lewis Hamilton (Mercedes) soube segurar a pressão de Max Verstappen (Red Bull) para conquistar sua 96ª vitória na carreira. Valtteri Bottas (Mercedes) completou o pódio.

VOLTA A VOLTA:
0/56:
Ainda na volta de apresentação, Sergio Pérez (Red Bull) deixou o carro apagar no caminho para o grid. Uma nova volta de apresentação foi realizada e o mexicano largou dos boxes.
1/56: O pole position Max Verstappen manteve a ponta na largada, seguido de Hamilton e Bottas. Alguns metros à frente, Bottas perdeu a terceira colocação para a Ferrari de Charles Leclerc.
1/56: Na saída da curva 3, o estreante Nikita Mazepin (Haas) perdeu a traseira do carro e bateu, abandonando a prova ainda na primeira volta. O safety car foi acionado.
4/56: Na relargada, Verstappen manteve a ponta, seguido de Hamilton e Leclerc. Mais atrás, Pierre Gasly (AlphaTauri) tocou na roda traseira de Daniel Ricciardo (McLaren) e perdeu a asa dianteira, caindo para o findo do pelotão. O francês ficou apenas a frente de Mick Schumacher (Haas), que rodou.
6/56: Bottas vence a disputa com Leclerc pelo terceiro lugar, reassumindo a posição.
9/56: Lando Norris (McLaren) aproveita a zona de abertura da asa móvel e faz a ultrapassagem para cima de Charles Leclerc, tomando a quarta posição.
18/56: Líder da prova, Verstappen finalmente faz sua parada nos boxes, perdendo a ponta para a Lewis Hamilton, que já havia parado.
21/56: Carlos Sainz (Ferrari) faz uma manobra dupla, para cima da Alpine de Fernando Alonso e da Aston Martin de Sebastian Vettel. Na sequência, o alemão conseguiu tomar a nona posição de Alonso.
29/56: Com sua segunda parada nos boxes, Hamilton perde a liderança da corrida parra Max Verstappen.
31/56: Valtteri Bottas tem uma parada muito demorada nos boxes, caindo da segunda para a quinta colocação.
33/56: Com problemas nos freios, Fernando Alonso abandona a prova.
40/56: Em mais uma parada, Verstappen perde a ponta para a Mercedes de Lewis Hamilton.
45/56: Em uma disputa no meio do pelotão, Sebastian Vettel bate com tudo na traseira da Alpine de Esteban Ocon. Ambos continuaram na prova.
53/56: No finalzinho da prova, após uma perseguição impressionante, Max Verstappen sai da pista e finalmente consegue a ultrapassagem para cima de Lewis Hamilton. Mas poucos metros à frente, Verstappen devolve a posição para o heptacampeão mundial.
54/56: Pierre Gasly (AlphaTauri) e Nicholas Latifi (Williams) entram nos boxes para abandonar a prova.
56/56: Depois de três últimas voltas extremamente emocionantes, Lewis Hamilton vence a batalha com Max Verstappen para faturar o primeiro lugar no GP do Bahrein, sua 96ª vitória. Valtteri Bottas completou o pódio.
56/56: Na última volta da prova, Valtteri Bottas faz a volta mais rápida, com um tempo de 1:32.090, garantindo um ponto extra.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DO BAHREIN:

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL:

A PRÓXIMA ETAPA:

A Fórmula 1 faz uma pequena pausa e volta daqui três semanas, no dia 18 de abril, para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna. A prova será disputada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade italiana de Ímola.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido