Lewis Hamilton vence GP da Bélgica; Gasly é destaque

Lewis Hamilton vence GP da Bélgica; Gasly é destaque

E foi dele de novo. Pela quinta vez no ano, Lewis Hamilton (Mercedes) venceu uma etapa do Mundial de Fórmula 1. O Grande Prêmio da Bélgica, realizado no tradicional circuito de Spa-Francorchamps neste domingo (30), deu ao inglês sua 89ª vitória na categoria. Completaram o pódio Valtteri Bottas (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull).

A corrida terminou antes mesmo de começar para o espanhol Carlos Sainz. O piloto da McLaren teve uma falha no escapamento de seu carro detectada no caminho para o grid e não participou da largada.

Os 19 carros restantes foram para a largada, que seguiu normalmente. Hamilton e Bottas mantiveram as duas primeiras posições, seguidos de Verstappen e Daniel Ricciardo (Renault). O australiano chegou a ameaçar o holandês pela terceira posição, mas não conseguiu. Destaque também para Charles Leclerc, que largou em 13º e logo ganhou quatro posições.

Na volta 11, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) perdeu o controle, rodou e bateu no muro. O primeiro impacto fez com que a roda do carro do italiano se soltasse, quebrando a suspensão de George Russell (Williams), que vinha logo atrás. O inglês também perdeu o controle e bateu. Ambos abandonaram e o safety car foi acionado.

Um dos grandes destaques da prova foi Pierre Gasly (AlphaTauri). O francês largou em 12º, com pneus duros, e aproveitou o safety car para assumir a quarta posição enquanto os demais paravam nos boxes. Ficou até pouco depois da metade da corrida com os mesmos pneus, perdeu posições ao parar e fez ótimas ultrapassagens para terminar em 8º.

Para a Ferrari, outro desempenho ruim. Apesar da largada boa, Charles Leclerc terminou em 14º. Seu companheiro, o tetracampeão Sebastian Vettel, cruzou em 13º. A equipe italiana vai para suas duas corridas em casa sob imensa pressão.

Pela 89ª vez, Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas e do holandês Max Verstappen. Daniel Ricciardo (Renault) terminou em quarto, marcando a volta mais rápida no final da prova.

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA BÉLGICA:

CONFIRA OS PRIMEIROS COLOCADOS DO MUNDIAL:

A PRÓXIMA ETAPA:

A próxima corrida do Mundial de Fórmula 1 ocorre já no próximo domingo (6). É o Grande Prêmio da Itália, no tradicionalíssimo Autódromo Nacional de Monza.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido