Lewis Hamilton vence GP da Hungria e empata recorde de Schumacher

Lewis Hamilton vence GP da Hungria e empata recorde de Schumacher

Depois de dois finais de semana na Áustria, a Fórmula 1 trocou de cenário. A terceira etapa da temporada 2020, o Grande Prêmio da Hungria, ocorreu neste domingo (19). Apesar de não ter sido a melhor corrida do ano até agora, a prova contou com boas disputas e – para a surpresa de ninguém – outra vitória do hexacampeão mundial Lewis Hamilton.

A emoção começou logo na largada. Lewis Hamilton (Mercedes), Lance Stroll (Racing Point) e Max Verstappen (Red Bull) largaram bem, formando os três primeiros. O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas (Mercedes), perdeu quatro posições e caiu para sexto. Com a pista secando logo nas primeiras voltas, todos os pilotos pararam para trocar os pneus intermediários por slicks. Os dois carros da Haas (Magnussen e Grosjean), que fizeram a troca após a volta de apresentação, logo se viram em surpreendentes terceira e quinta posição.

Um dos melhores momentos da corrida ocorreu entre as voltas 13 e 18, quando Charles Leclerc (Ferrari), Alex Albon (Red Bull) e Sebastian Vettel (Ferrari) andavam colados um no outro, disputando a sétima posição; melhor para o tailandês. Quase que simultaneamente, problemas de potência tiraram o francês Pierre Gasly (AlphaTauri) da prova.

Outra grande briga por posição veio na volta 47, entre Verstappen e Bottas. O duelo pela vice-liderança da prova acabou vencido pelo holandês da Red Bull, que manteve a posição. A briga foi retomada na penúltima volta e mais uma vez quem se deu melhor foi Verstappen.

Faltando dez voltas para o final, Carlos Sainz (McLaren) tentou ultrapassar Charles Leclerc (Ferrari), mas sem sucesso. Na volta seguinte, o espanhol acertou no ataque e subiu para a décima colocação.

Ao fim da prova, Lewis Hamilton (Mercedes) terminou em primeiro, vencendo sua 86ª corrida na Fórmula 1. Max Verstappen (Red Bull) cruzou em segundo e Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro. Na última volta, Lewis Hamilton quebrou o recorde de volta do circuito, conseguido um ponto extra. Com esta vitória, Hamilton venceu pela oitava vez no Hungaroring, empatando com Michael Schumacher como o piloto que mais venceu em um mesmo circuito – o recorde do alemão é em Magny-Cours, na França.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA HUNGRIA:

CONFIRA OS PRIMEIROS COLOCADOS DO MUNDIAL:

PRÓXIMA ETAPA:

Depois de três finais de semana consecutivos, a Fórmula 1 faz uma pausa e volta daqui duas semanas, no próximo dia 2 de agosto, para o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido