Lewis Hamilton vence GP do Bahrein marcado por acidente grave de Grosjean

Lewis Hamilton vence GP do Bahrein marcado por acidente grave de Grosjean

O Grande Prêmio do Bahrein, realizado neste domingo (29), tinha tudo para ser uma corrida tranquila. Entretanto, a prova vencida por Lewis Hamilton (Mercedes) ficou marcada por um grave acidente envolvendo o francês Romain Grosjean (Haas), que bateu no guard rail na largada e teve seu carro envolto em chamas. Na relargada, Lance Stroll (Racing Point) capotou e, nas últimas voltas, o carro de Sergio Perez também começou a pegar fogo.

VOLTA A VOLTA:

1/57: Na largada, Hamilton manteve a liderança, seguido de Verstappen (Red Bull) e Sergio Perez (Racing Point). Valtteri Bottas (Mercedes), que largou em segundo, caiu para sexto.
1/57: Entretanto, o que parecia uma largada tranquila se mostrou o oposto quando Romain Grosjean (Haas) perdeu o controle, tocou em Daniil Kvyat (AlphaTauri) e bateu no muro. O carro instantaneamente pegou fogo, levando à bandeira vermelha. Felizmente, Grosjean saiu sozinho do carro e foi levado ao centro médico, mas o carro e o guard rail ficaram completamente destruídos.
3/57: Pouco mais de uma hora e vinte minutos depois do acidente, é dada a relargada para o GP do Bahrein. Hamilton seguiu em primeiro, com Verstappen e Perez atrás dele.
3/57: E, mais uma vez, acidente. Lance Stroll (Racing Point) foi tocado por Daniil Kvyat (o mesmo piloto envolvido no acidente de Grosjean) e capotou. A corrida não foi interrompida, mas o safety car foi acionado.
9/57: A prova foi finalmente reiniciada com a entrada do safety car nos boxes. Os mesmos três primeiros das duas largadas anteriores (Hamilton, Verstappen e Perez).
12/57: Carlos Sainz (McLaren) e Charles Leclerc (Ferrari) disputam o sétimo lugar. Melhor para o espanhol.
13/57: Pelo acidente com Stroll, Kvyat é punido em 10 segundos.
20/57: Hamilton perde momentaneamente a liderança ao entrar nos boxes, mas logo recupera com as paradas de Verstappen e Perez.
35/57: Em sua segunda parada nos boxes, Verstappen perde tempo e é ultrapassado por Perez.
38/57: Briga legal de assistir pela 10ª posição entre as Renault de Daniel Ricciardo e Esteban Ocon. O australiano ficou com a posição.
48/57: Verstappen faz a volta mais rápida, com um tempo de 1:32.014, e levando um ponto extra.
54/57: Sergio Perez, que ficou em terceiro durante toda a prova, tem problemas no motor, que sai fumaça. Ele tentou levar o carro, mas teve que encostar quando sua Racing Point começou a pegar fogo. O safety car foi acionado.
57/57: A corrida foi encerrada com safety car. Lewis Hamilton venceu, seguido de Max Verstappen e Alex Albon (Red Bull), que aproveitou o abandono de Perez para ficar com a terceira colocação.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DO BAHREIN:

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL:

 

A PRÓXIMA ETAPA:

A Fórmula 1 segue no Bahrein para a próxima etapa, no domingo que vem (6). Será o Grande Prêmio de Sakhir, disputado no anel externo do Circuito Internacional do Bahrein.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido