Lewis Hamilton vence o GP da Espanha; Leclerc roda sozinho e abandona

Lewis Hamilton vence o GP da Espanha; Leclerc roda sozinho e abandona

A temporada da Fórmula 1 segue a todo o vapor. A sexta etapa do ano, o Grande Prêmio da Espanha, foi realizada na tarde (manhã no Brasil) deste domingo (16) em Barcelona. E enquanto as equipes se preocupavam com o desgaste dos pneus, Lewis Hamilton (Mercedes) soube abrir vantagem sobre os adversários e contou com paradas rápidas para conseguir sua 88ª vitória na categoria. Max Verstappen (Red Bull) e Valtteri Bottas (Mercedes) completaram o pódio.

A largada foi tranquila para o pole position Lewis Hamilton, que manteve a liderança. Max Verstappen e Lance Stroll (Racing Point) saíram bem, jogando Valtteri Bottas para a quarta posição. Bottas não demorou a ultrapassar o canadense assim que fosse liberado o uso da asa móvel.

A alta temperatura da pista de Barcelona causou preocupação nos pilotos. A maioria esperou para fazer a primeira – para muitos, a única – parada nos boxes. Por muito pouco um acidente não ocorreu na volta 31: Sergio Perez (Racing Point) saía dos boxes enquanto Carlos Sainz (McLaren) tentava a ultrapassagem em Esteban Ocon (Renault). O espanhol quase se chocou contra o mexicano, mas soube evitar o contato e ganhou a posição mesmo assim.

Na volta 36, Charles Leclerc (Ferrari) rodou sozinho na última chicane antes da reta e caiu para a última posição. Segundo o piloto e a equipe, o motor simplesmente apagou devido a uma falha elétrica. O monegasco conseguiu voltar para a pista, mas apenas para andar uma volta e levar o carro para os boxes, abandonando a prova.

Dois pilotos foram punidos em 5 segundos por ignorarem bandeiras azuis: Sergio Pérez (Racing Point) e Daniil Kvyat (AlphaTauri). A punição para o russo foi a de menor efeito, uma vez que a vantagem para seu adversário mais próximo era de aproximadamente 15 segundos. O mexicano não teve a mesma sorte, já que foi alcançado por seu companheiro de equipe Lance Stroll.

A estratégia de duas paradas funcionou para Hamilton, que soube abrir vantagem para Verstappen e vencer o GP da Espanha. Foi a 88ª vitória do inglês, que agora está a três triunfos de empatar o recorde de Michael Schumacher. Foi também o pódio de número 156 de Hamilton, que ultrapassou Schumacher e fica com o recorde absoluto. O holandês da Red Bull terminou em segundo e Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro. Bottas, aliás, fez a volta mais rápida pela primeira vez na temporada, garantindo um ponto extra.

 

CONFIRA O RESULTADO FINAL DO GP DA ESPANHA:

CONFIRA OS PRIMEIROS COLOCADOS DO MUNDIAL:

 

A PRÓXIMA ETAPA:

A Fórmula 1 faz uma pausa e volta daqui duas semanas, no próximo dia 30, para o Grande Prêmio da Bélgica. A corrida será no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido