fbpx

Liberada a 4ª dose de reforço contra a covid para todos os maiores de idade em Viamão

A Secretaria Municipal de Saúde de Viamão (SMS) confirmou no final da tarde deste domingo (21) que, todas as unidades de saúde do município começam a aplicar a 2ª dose de reforço da vacina contra a covid-19 em nas pessoas, maiores de idade, com primeira dose de reforço há, no mínimo, 4 meses. A aplicação, a partir de agora, independe da condição de presença ou não comorbidade.

Viamão tem hoje um total de 20 unidades de saúde que aplicam a vacina contra a covid na população. Todas elas com início de atendimento às 8 horas. Já o horário de encerramento das atividades ocorre, em sua maioria às 17 horas. As exceções são as unidades de saúde de Águas Claras, da Santa Isabel e da São Lucas que ficam abertas até às 20 horas, diariamente.

Por outro lado, a SMS confirmou que a campanha Vacina para Todos chega nesta segunda-feira (22), na Escola Municipal de Educação Infantil Carlos Chagas, na Santa Isabel. Ali além da vacinação infantil contra a covid-19 também ocorre a vacinação contra a paralisia infantil e ainda a atualização da caderneta vacina dos menoroes de 15 anos.

Por fim, salienta-se ainda que 8 unidades de saúde referência em Covid realizam a aplicação da vacina infantil. São elas as unidades Santa Isabel, São Lucas, Augusta Meneghini, São Tomé, Águas Claras, Itapuã, Elza e ainda a Policlínica Central Doutor Nilson Pinto da Silva.

error: Conteúdo Protegido!