Luto na música

Luto na música

O cantor Adam Schlesinger, que tocou baixo no Fountains of Wayne e também escreveu “That Thing  You Do” para o filme “The Wonders – o sonho não acabou” (1996) morreu aos 52 anos. O músico havia contraído o vírus da COVID-19 e não resistiu às complicações causadas pela doença.

Há dois dias, uma conta no Twitter dedicada ao Ivy, outra banda em que ele tocou, fez o anúncio de que o artista estava internado em estado grave sob coma induzido. O advogado do músico confirmou a internação, mas disse que em nenhum momento a palavra coma havia sido dita pelos médicos, ainda que o caso fosse sério.

Schlesinger teve uma carreira extensa e variada. Com o Fountains of Wayne ele gravou cinco álbuns muito queridos entre os fãs de power pop, indie e pop melódico. O sucesso no mainstream chegou com “Stacy’s Mom” de 2003 que levou a banda à parada de singles da Billboard.

Ele também escreveu para teatro e televisão, e ganhou o Emmy de melhor canção original por “Antidepressants Are So Not a Big Deal” ouvida em “Crazy Ex-Girlfriend”. Como produtor Adam fez elogiados discos de retorno para o America (“Here & Now ” de 2007) e The Monkees (“Good Times!” de 2016).

Fonte: Vagalume

mrsbernardes

mrsbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido