Lyon surpreende Manchester City e é o último semifinalista da Liga dos Campeões

Lyon surpreende Manchester City e é o último semifinalista da Liga dos Campeões

Está definido o último semifinalista da Liga dos Campeões. É o Lyon, que bateu o Manchester City por 3 a 1 na tarde deste sábado (15) em Lisboa. O time de Rudi Garcia soube aproveitar os erros do City e chega a uma semifinal de Champions apenas pela segunda vez (a primeira foi na temporada 2009-10, quando caiu para o mesmo Bayern de Munique que vai encarar na próxima quarta).

O City foi o primeiro a tentar o gol logo aos dois minutos, com Marçal evitando o chute de Sterling. Aos 4, em uma chegada do Lyon, o zagueiro do time inglês Walker quase desviou para o próprio gol; sorte de Éderson, que estava atento. O Lyon abriu o placar aos 23: Ekambi recebeu o lançamento em profundidade, Eric García cortou e, no rebote, Cornet mandou para o fundo do gol. Aos 27, De Bruyne cobrou falta quase sem ângulo e o goleiro Lopes saiu bem, tirando de soco. Já no final do primeiro tempo, aos 42, Rodri recebeu uma boa bola de Sterling e bateu para Lopes defender em dois tempos.

A primeira grande chance do segundo tempo demorou a sair. Apenas aos 14 minutos em uma boa cobrança de falta de De Bruyne que terminou nos braços de Lopes. Seis minutos depois, desta vez mais perto, De Bruyne teve outra falta para cobrar; a bola foi por cima do gol. E como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, De Bruyne recebeu de Sterling na entrada da área e, de primeira, empatou para o City aos 24 minutos. O City seguiu pressionando; quatro minutos depois do gol, Gabriel Jesus bateu forte e Lopes espalmou. Apesar do domínio no segundo tempo ser do Manchester City, quem fez o segundo gol foi o Lyon: Dembélé, que entrou no segundo tempo, recebeu o lançamento de Aouar e tocou na saída do goleiro Éderson. Aos 40, Gabriel Jesus tocou para Sterling que, sem goleiro, conseguiu isolar. A máxima do “quem não faz, leva” se mostrou presente apenas um minuto depois: Aouar bateu, Éderson defendeu e Dembélé, no rebote, fez o gol da classificação do Lyon. Lopes ainda teve tempo de salvar o Lyon uma última vez aos 48 minutos, em mais uma cobrança de falta de De Bruyne.

A vitória sobre o City classificou o time do Lyon para a semifinal da Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história. A equipe francesa agora terá como adversário o Bayern de Munique, que atropelou o Barcelona na tarde de ontem (14). A partida será na próxima quarta-feira (19), no estádio José Alvalade.

 

CONFIRA O CHAVEAMENTO DA FASE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES:

FICHA TÉCNICA:

Manchester City: Éderson; Walker, García, Laporte e João Cancelo; Fernandinho (Mahrez), Gundoğan e Rodri (David Silva); De Bruyne, Gabriel Jesus e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Lyon: Lopes; Denayer, Marcelo e Marçal; Dubois (Tete), Caqueret, Bruno Guimarães (Thiago Mendes), Aouar e Cornet; Depay (Dembélé) e Ekambi (Reine-Adélaïde). Técnico: Rudi Garcia.

GOLS: De Bruyne (M); Cornet, Dembélé (2x, L).

ARBITRAGEM: Danny Makkelie, auxiliado por Mario Diks e Hessel Steegstra (trio holandês). Quarto árbitro: Tasos Sidiropoulos (Grécia). Arbitragem de vídeo: Jochem Kamphuis, auxiliado por Kevin Blom (ambos holandeses).

CARTÕES AMARELOS: Fernandinho, Rodri (M); Dubois, Marcelo (L).

ESTÁDIO: José Alvalade, em Lisboa.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido