Max Verstappen controla desgaste dos pneus, segura Mercedes e vence GP dos 70 Anos da F1

Max Verstappen controla desgaste dos pneus, segura Mercedes e vence GP dos 70 Anos da F1

Em 13 de maio de 1950, o circuito de Silverstone recebeu a primeira corrida do Mundial de Fórmula 1: o GP da Inglaterra. Hoje, pouco mais de 70 anos depois, a Fórmula 1 celebrou a história da categoria com o Grande Prêmio dos 70 Anos, realizado no mesmo circuito de Silverstone. E, pela primeira vez no ano, a vitória não foi de um piloto da Mercedes: Max Verstappen, da Red Bull, soube gerenciar os pneus e venceu a quinta etapa da temporada. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (ambos da Mercedes) completaram o pódio.

Na largada, as duas Mercedes largaram bem, com Hamilton ameaçando Bottas pela liderança. O mesmo não pode ser dito de Nico Hülkenberg (Racing Point), que logo perdeu a terceira posição para Max Verstappen (Red Bull). O tetracampeão Sebastian Vettel (Ferrari), que largou em 11º, rodou sozinho e caiu para o fundo do grid.

Na 18ª volta, Nicholas Latifi (Williams) tentou a ultrapassagem sobre Kevin Magnussen (Haas). O dinamarquês usou a parte de fora da pista para manter a posição, levando uma punição de 5 segundos. Mais tarde, Magnussen foi o único piloto a abandonar a prova, já na 46ª volta.

A corrida de poucos destaques foi marcada pelo grande controle sobre o desgaste dos pneus para evitar o caos que ocorreu na semana passada. A maioria dos pilotos optou por duas paradas, incluindo Verstappen e Bottas. Na volta 26, quando o holandês foi para os boxes, o piloto da Mercedes conseguiu a ultrapassagem. Não durou muito, já que Verstappen conseguiu retomar a posição segundos depois.

O controle do desgaste nos pneus funcionou. Max Verstappen cruzou a linha de chegada em primeiro, vencendo sua nona corrida da carreira. Ele foi seguido pelas Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Hamilton, aliás, fez a volta mais rápida da prova, levando um ponto extra.

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DOS 70 ANOS:

CONFIRA OS PRIMEIROS COLOCADOS DO MUNDIAL:

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido