Max Verstappen lidera de ponta a ponta e vence o morno GP de Abu Dhabi

Max Verstappen lidera de ponta a ponta e vence o morno GP de Abu Dhabi

Terminou neste domingo (13) uma das melhores temporadas da Fórmula 1 nos últimos anos. Uma temporada com várias provas canceladas e um calendário montado às pressas, trazendo circuitos clássicos e inéditos para definir as 17 provas do ano. Na última corrida de 2020, o tradicionalmente fraco GP de Abu Dhabi, Max Verstappen (Red Bull) largou na pole position, liderou todas as voltas e cruzou em primeiro. Completaram o pódio as Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.

VOLTA A VOLTA:
1/55:
Uma largada tranquila. Verstappen manteve a liderança, seguido de Bottas, Hamilton e Lando Norris (McLaren) – ou seja, a mesma ordem do grid.
6/55: A batalha pela quarta posição entre os jovens Alex Albon (Red Bull) e Lando Norris termina com o tailandês levando a melhor.
10/55: Vencedor da prova anterior, Sergio Perez (Racing Point) abandona devido a uma quebra no motor. O safety car foi acionado para a remoção do carro.
14/55: A relargada é tranquila, sem nenhum incidente. Verstappen lidera, com Bottas, Hamilton e Albon atrás dele.
26/55: Na tentativa de se aproximar de Sebastian Vettel (Ferrari), Lance Stroll (Racing Point) sai da pista. Ele consegue voltar para a pista, mas perde tempo.
40/55: Único piloto que ainda não tinha parado nos boxes, Daniel Ricciardo (Renault) finalmente faz sua troca de pneus, sendo ultrapassado pelas McLarens de Lando Norris e Carlos Sainz.
55/55: Max Verstappen vence o GP de Abu Dhabi, sua 10ª vitória da carreira. Valtteri Bottas cruza em segundo e Lewis Hamilton em terceiro.
55/55: Daniel Ricciardo faz a volta mais rápida – 1:40.926 – e garante um ponto extra.
55/55: Destaque também para Esteban Ocon (Renault), que conseguiu uma ultrapassagem em cima de Lance Stroll para levar a nona posição na última volta.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DE ABU DHABI:

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO MUNDIAL:

A PRÓXIMA ETAPA:

A Fórmula 1 tem seu retorno programado para o dia 21 de março de 2021, data prevista para começar a próxima temporada. O Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, abre os trabalhos.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido