Média de mortes por coronavírus em agosto chega a 3,125 por dia

Média de mortes por coronavírus em agosto chega a 3,125 por dia

O boletim epidemiológico divulgado no final da tarde deste sábado (08), pela prefeitura de Viamão apresenta novo aumento no número de casos positivos para o novo coronavírus. De acordo com o documento, de ontem (07), para hoje (08) foram 5 novos pacientes positivados para covid-19 além de 5 novos óbitos.

 

De acordo com a equipe de vigilância em saúde, a Velha Capital passa a contar a partir de hoje com 665 casos positivos para a virose e um total de 92 óbitos. A prefeitura manteve em 214 o número de pacientes recuperados para a doença.

 

A atualização deste sábado apresenta ainda um dado estarrecedor no quesito óbitos. O mês de agosto até o momento computou um total de 25 vítimas fatais para a covid-19. Para se ter ideia da velocidade com que os números subiram no mês, foram necessários 61 dias para que o município partisse do óbito 1 para o 25. A primeira morte registrada em Viamão ocorreu em 11 de maio enquanto que a morte 25 ocorreu em 10 de julho. De lá pra cá foram exatamente 30 dias e um total de 67 mortes causadas pela virose com média diária de óbitos no oitavo mês do ano em 3,125.

 

Os novos óbitos

 

As novas vítimas cujos óbitos foram registrados hoje (08) são de moradores dos bairros: Tarumã, Centro, São Lucas, Augusta e Santo Onofre. Entre os 5 pacientes, 4 eram mulheres. Elas tinham: 63, 74 e duas com 81 anos. O paciente do sexo masculino tinha 42 anos.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido