Metade das mortes por Covid em Viamão estão em seis bairros

Metade das mortes por Covid em Viamão estão em seis bairros

A última atualização dos casos de Covid-19, divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde de Viamão, ratificou um total de 2 novas mortes causadas pela virose em moradores da Velha Capital. Ao todo são 156 óbitos ocorridos em moradores de Viamão, metade deles distribuídos em 6 bairros bastante populosos. As informações são da Secretaria Estadual da Saúde (SES). uma vez que o município divulga apenas números gerais.

A Cecília lidera o triste ranking com um total de 22 mortes. A seguir aparece a Tarumã com 15; o Centro com 12; a região da Santo Onofre com 11; Vila Augusta com 9 e; Santa Isabel também com 9 mortes. De acordo com o governo do Estado, ainda foram computadas mortes nos bairros: São Lucas, Vila Elza, Esmeralda, Jari, São Tomé, Fiúza, Itapuã, Águas Claras, Viamópolis, Jardim Universitário, Passo do Vigário, Querência, Branquinha, Jari, Martinica, Sítio São José, Capão da Porteira, Florescente, e Passo do Sabão. A relação de dados divulgados pela SES informa ainda 7 outros casos de inconsistências com relação ao bairro onde moravam as vítimas fatais.
Há alguns dias, a SES incluiu na lista de moradores de Viamão dois óbitos de pacientes de Covid (moradores do Cocão e da Esmeralda), entretanto a própria secretaria a firma que apesar dos pacientes terem contato com o covid-19, a morte não foi ocasionada pela virose. Os falecimentos ocorreram nos dias 13 de junho e 11 de agosto
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde são 115 pacientes em recuperação e outros 1786 recuperados.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido