Mudanças apresentadas pelo Detran garantem agilidade na entrega de CRLV

Mudanças apresentadas pelo Detran garantem agilidade na entrega de CRLV

O Detran gaúcho confirmou uma mudança que deve minimizar a preocupação dos motoristas no que diz respeito a entrega do documento de licenciamento do veículo (CRLV).

De acordo com o departamento, desde hoje (16), o documento vai ser entregue diretamente na caixa do correio, ou seja, com a mudança não vai ser necessária a presença de alguma pessoa em casa para assinar o recebimento do papel.

Além disso, moradores de localidades não atendidas pelos carteiros devem procurar a agência dos Correios para a retirada do documento, de maneira semelhante ao que normalmente faz para demais correspondências.

O Detran informou ainda que após a quitação do licenciamento o proprietário do veículo pode fazer o rastreio do documento através do site do departamento. Lá consta a data da emissão e o intervalo com a previsão de entrega (cerca de 15 dias). Passado esse período, se o proprietário não recebeu o documento, pode notificar problemas na entrega direto na Central e receberá um novo documento.

É importante salientar que a versão eletrônica do CRLV tem a mesma validade do documento físico. Para quem já tem a CNH digital baixada em seu celular, basta acessar o aplicativo, e o licenciamento do veículo estará disponível. Quando forem pagas as taxas do novo licenciamento, o CRLV será atualizado no aplicativo, antes mesmo da entrega do documento em papel.

Fonte: DetranRS

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido