Neymar faz três e Brasil vence o Peru de virada nas Eliminatórias

Neymar faz três e Brasil vence o Peru de virada nas Eliminatórias

Cinco dias depois de golear a Bolívia na primeira rodada das Eliminatórias, a Seleção Brasileira voltou a campo na noite desta terça-feira (13) para enfrentar o Peru em Lima. Apesar de ter ficado atrás no placar por duas vezes, o Brasil conseguiu a virada graças a um gol de Richarlison e três de Neymar – sendo dois de pênalti. 4 a 2 no placar e a liderança da competição.

PRIMEIRO TEMPO:
5’
GOL DO PERU! Depois da jogada de Aquino terminar em Marquinhos, Carrillo manda uma bomba de primeira e de fora da área para abrir o placar.
10’ Marquinhos fica no chão depois de dividida e tem que ser substituído por Rodrigo Caio.
12’ Lançamento longo, Richarlison escora de cabeça Neymar tenta de primeira; Gallese faz boa defesa.
22’ Gonzáles chuta cruzado e Weverton defende.
25’ PÊNALTI PARA O BRASIL! Neymar é puxado pela camisa dentro da área.
27’ GOL DO BRASIL! O próprio Neymar cobra: bola para um lado, goleiro para o outro. A bola ainda raspa na trave antes de entrar.
30’ NÃO VALE! Richarlison recebe o lançamento e toca para dentro da área. A zaga peruana tenta afastar mas a bola bate em Neymar e acaba entrando. Mas tudo foi desconsiderado devido a um impedimento de Richarlison.
37’ Casemiro faz boa cobrança de falta, mas Gallese evita o gol brasileiro.
41’ Cruzamento espetacular de Renan Lodi e Firmino cabeceia para fora.
42’ Trauco tenta o chute de fora da área e Weverton defende.
Em tempo: o Brasil começou pressionado, tanto que levou o gol em uma falha de Marquinhos logo no comecinho. Mas felizmente soube se recuperar após o pênalti sofrido e convertido por Neymar e criou mais oportunidades do que equipe do Peru.

SEGUNDO TEMPO:
5’
Primeira chance da segunda etapa é do Peru. Trauco tenta o chute da esquerda e Weverton defende no reflexo.
9’ Neymar cobra falta e a bola vai por cima da meta defendida por Gallese.
13’ GOL DO PERU! Tapia chuta de longe, a bola desvia em Rodrigo Caio e engana o goleiro Weverton, que caía para o outro lado.
18’ Jogada coletiva da Seleção termina com a tentativa de cruzamento de Renan Lodi parando na zaga.
19’ GOL DO BRASIL! Neymar cobra o escanteio, Firmino cabeceia na segunda trave e Richarlison empurra para o fundo do gol. Confirmação do gol ainda demorou por conta do VAR.
32’ Everton faz o cruzamento rasteiro para Everton Ribeiro que, com a faca e o queijo na mão, gira e inexplicavelmente manda a bola para longe.
34’ PÊNALTI PARA O BRASIL! Everton arranca pela direita e cruza para Neymar que é derrubado por Zambrano dentro da área. É a segunda penalidade marcada a favor do Brasil no jogo.
37’ GOL DO BRASIL! Neymar na cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro mais uma vez. Seleção vira o jogo em Lima.
40’ EXPULSO! Zambrano deixa o cotovelo no rosto de Richarlison e leva o cartão amarelo. Depois de checar o VAR, o árbitro Julio Bascuñán altera a decisão e aplica o vermelho direto ao zagueiro peruano.
45’ Neymar chuta de muito longe e Gallese defende.
48’ GOL DO BRASIL! Cebolinha consegue a bola enfiada para Everton Ribeiro que toca na saída de Gallese. A bola desvia no goleiro peruano, toca na trave e Neymar completa para o fundo do gol.
Em tempo: mais uma vez o Brasil foi pressionado nos primeiros minutos, tanto que logo levou o segundo gol. Mas a Seleção soube se recompor, se deu bem na jogada coletiva que originou o escanteio que levou ao gol de empate e ainda contou com mais dois gols de Neymar, o absoluto craque do jogo. Destaque também para a entrada dos Evertons – o Ribeiro e o Cebolinha.

A vitória mantém o Brasil na liderança das Eliminatórias com 6 pontos, mesma pontuação da Argentina (Brasil lidera por conta do saldo). Paraguai, com 4, e Colômbia, com 3, completam a zona de classificação para o Mundial do Catar. Equador, Chile e Uruguai também têm 3 pontos, porém ficam atrás nos critérios de desempate – importante ressaltar que o jogo entre Colômbia e Chile estava em andamento quando do fechamento desta matéria, com o Chile vencendo por 2 a 1. Peru, com 1 ponto, e as zeradas seleções de Venezuela e Bolívia completam a classificação.

O próximo compromisso do Brasil pelas Eliminatórias está previsto para o dia 14 de novembro, um sábado. Será contra a Venezuela no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA:

Peru: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Yotún, Tapia (Cueva) e Aquino; Carrillo, Farfán (Polo) e Gonzáles (Araújo). Técnico: Ricardo Gareca.

Brasil: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos (Rodrigo Caio) e Renan Lodi (Alex Telles); Douglas Luiz, Casemiro e Philippe Coutinho (Everton Ribeiro); Richarlison, Roberto Firmino (Everton) e Neymar. Técnico: Tite.

GOLS: Carrillo, Tapia (P); Neymar (3x), Richarlison (B).

ARBITRAGEM: Julio Bascuñán, auxiliado por José Retamal e Raul Orellana (trio chileno). Quarto árbitro: Ivo Mendez (Bolívia). Arbitragem de vídeo: Piero Maza (Chile), auxiliado por Gery Vargas (Bolívia).

CARTÕES AMARELOS: Tapia, Gonzáles (P).

CARTÕES VERMELHOS: Zambrano (P).

ESTÁDIO: Estádio Nacional, em Lima.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido