fbpx

Nova sede do CRAS São Lucas/Orieta é inaugurado em Viamão

Com investimentos que superam R$ 865 mil, foi inaugurado na manhã deste sábado (30), a nova unidade do Centro de Referência em Assistência Social de Viamão (CRAS) no bairro Orieta e que vai atender aquela comunidade e também da São Lucas.

Localizado na rua Pedro Moreira Lobato, ao lado da escola Orieta, nas proximidades da Unidade de Saúde São Lucas o CRAS que entra em operação amanhã (01), vai substituir a unidade desativada na sexta-feira (29) junto a parada 43.

Conforme a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Viamão (SMCAS), o CRAS São Lucas/Orieta vai atuar numa área com cerca de 7.000 famílias referenciadas. Deste total, em média 400 delas são acompanhadas mensalmente pela unidade.

Ainda conforme a SMCAS, o local vai contar um trabalho de cadastradores, psicólogo, assistente social pedagogo, educador social além do pessoal administrativo.

O secretário municipal de cidadania e assistência social Marcial Fauri, o Maninho em sua fala oficial afirmou que “não se pode perder um minuto para atender os usuários, afinal são pessoas que muito perderam nos últimos anos com a pandemia”, mais tarde, em conversa com a reportagem disse que “acredita que vai haver aumento em torno de 15% nos atendimentos com no novo espaço.

Por outro lado o engenheiro Nilton Magalhães, prefeito de Viamão disse que a prefeitura objetiva replicar o modelo do novo CRAS em outras regiões de Viamão.

Ainda na área de assistência social, tanto o prefeito como o secretário reafirmaram que dentro de poucos dias a região das Augusta vai ter a oportunidade de contar com um novo CRAS na região. De acordo com o prefeito, o espaço já está locado e que este vai ser um grande ganho para a região, com isso, desafogando o trabalho realizado diariamente na unidade da Monte Alegre.

Foto: Fabiano Bernardes/Bernardes Digital

error: Conteúdo Protegido!