Operação apura ação criminosa na Associação dos Amigos do Theatro São Pedro

Operação apura ação criminosa na Associação dos Amigos do Theatro São Pedro

Na manhã de quarta-feira (11), a Polícia Civil, desencadeou a Operação Bastidores  com o objetivo de apurar a prática, em tese, dos crimes de peculato e associação criminosa no âmbito da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro. Estão sendo cumpridas quatro ordens judiciais de busca e apreensão em Porto Alegre, nas residências de investigados, bem como nas dependências da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro. Até o momento documentos, computadores, mídias e telefone celulares foram apreendidos, além de quatro armas, sendo que três delas apreendidas no interior do Theatro São Pedro.

Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil a partir do encaminhamento de documentação de auditoria por parte da CAGE-RS, no bojo da qual constaram apontamentos de diversas irregularidades decorrentes de Termo de Concessão de Uso firmado entre a Fundação Theatro São Pedro e a Associação dos Amigos do Theatro São Pedro, tais como confusão patrimonial, superfaturamento de despesas, subavaliação de receitas, prestação de contas insuficientes e fragilidade na fiscalização de contratos, potencialmente caracterizadoras de desvio de recursos públicos e danos ao erário estadual.

A ação tem como objetivo localizar e apreender documentos, equipamentos eletrônicos, entre outros elementos de informação, quanto à autoria e à materialidade dos crimes investigados.

Fonte: Polícia Civil

mrsbernardes

mrsbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido