Palestra na ACIVI acende a luz sobre a chamada Liberdade Econômica

Palestra na ACIVI acende a luz sobre a chamada Liberdade Econômica

O auditório da Associação Comercial e Industrial de Viamão (Acivi) recebeu na tarde desta sexta-feira (13), um painel para debater e apresentar ideias sobre a Liberdade Econômica.

O evento teve a presença do Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel. Além dele participaram o Prefeito de Viamão, André Pacheco, o Presidente da Câmara de Vereadores da Velha Capital, André Gutierres e a Secretária de Finanças de Canoas, Vanessa Rocha.

Na ocasião Uebel comentou com os presentes que o estado deve estar presente nas atividades onde há risco para a sociedade. Segundo ele a maior parte das atividades desenvolvidas não correm risco, assim, o estado deve despender forças naqueles investimentos que precisam de mais atenção.

Defendeu também o livre horário do comércio, sob a ideia de que muitas pessoas somente podem se deslocar até determinadas empresas em horários alternativos. Citou, como exemplo, uma concessionária de carros que opera apenas no horário comercial. Segundo ele, muitas pessoas somente conseguem comprar veículos nos seus horários de folga e que, geralmente, são os horários em que este tipo de empresa não opera.

Para o secretário, “não há nada que mais corrói a credibilidade das instituições públicas do que o contribuinte não conhecer os prazos dos processos solicitados”.

Ele finalizou afirmando que atualmente são criados mecanismos para que a sociedade force o estado brasileiro a rever as normas que estão desatualizadas.

Foto: Diego Fagundes/Rádio Metropolitana Web

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido