Paolo Rossi, carrasco do Brasil na Copa de 82, morre aos 64 anos

Paolo Rossi, carrasco do Brasil na Copa de 82, morre aos 64 anos

Duas semanas após a morte de Diego Maradona, o mundo do futebol foi novamente surpreendido na noite desta quarta-feira (9) com a notícia do falecimento de Paolo Rossi, 64, ex-jogador de futebol italiano e conhecido no Brasil por marcar os três gols da Itália contra o Brasil na partida que eliminou a Seleção da Copa do Mundo de 1982. A causa da morte não foi divulgada.

A informação foi divulgada pelo tradicional jornal “Gazzetta dello Sport”, que destacou os feitos do italiano, artilheiro e melhor jogador daquele Mundial. Na partida contra o Brasil, disputada em Barcelona, marcou os três gols da vitória da Azzurra por 3 a 2. Marcou duas vezes na semifinal contra a Polônia e fez o primeiro gol da decisão contra a Alemanha, abrindo caminho para o tricampeonato mundial da Itália.

https://www.youtube.com/watch?v=tct0Tgnm6qA&t=3s

Ao longo de sua carreira, jogou por times como Perugia e Milan. Foi ídolo na Juventus, onde conquistou dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e uma Copa Europeia (hoje Liga dos Campeões). Na Seleção Italiana, foram 20 gols marcados em 48 partidas.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido