Parceria entre estado e empresa de tecnologia abrem oportunidades para capacitação em Cibersegurança

Parceria entre estado e empresa de tecnologia abrem oportunidades para capacitação em Cibersegurança

Uma parceria do governo do Estado com a empresa de tecnologia Cisco do Brasil permitirá que estudantes de terceiro ano do Ensino Médio, ou já formados, concorram a 1,3 mil bolsas de estudo para a capacitação profissional em Cibersegurança.

As oportunidades serão ofertadas em todo o país para quem participar do curso preliminar – disponível no espaço do Rio Grande do Sul na plataforma da Cisco Networking Academy.

A capacitação profissional tem 140 horas de duração, pode ser feita totalmente on-line e prepara para carreiras especializadas em segurança de infraestrutura.

No Estado, essa formação conta com apoio do Executivo, por meio das secretarias da Educação; de Inovação, Ciência e Tecnologia; e de Planejamento, Governança e Gestão, por meio do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP).

O curso preliminar Fundamentos em Cibersegurança precisa ser feito, também pela internet, até o fim de março. São 30 horas que já garantem certificado e um distintivo digital oferecidos pela Cisco.

Poderão concorrer às bolsas do curso profissionalizante os participantes que obtiverem melhor desempenho no curso preliminar, tiverem pelo menos 16 anos e comprovarem estar no 3º ano do Ensino Médio ou já ter concluído. Os ganhadores serão anunciados pela Cisco em abril.

Ao final da capacitação profissional, os melhores bolsistas terão acesso a um programa de estágio ou emprego, em posições oferecidas por empresas parceiras.

Fonte: Governo do Estado

mrsbernardes

mrsbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido