Pedidos do programa Troca-Troca de Sementes termina dia 5 de junho

Pedidos do programa Troca-Troca de Sementes termina dia 5 de junho

Segue aberto até o próximo dia 5 de junho o período para agricultores realizarem pedidos no programa Troca-Troca de Sementes de milho e sorgo com vistas a safra 2020/2021, etapas 1 e 2.

De acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, as solicitações, para a safra, devem ser feitas diretamente no site do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Produtores Rurais (Feaper). Por outro lado, para a safrinha, as solicitações ocorrem entre os dias 8 e 12 de junho. A secretaria informa ainda que o limite máxima por produtor é de 4 sacas de milho ou sorgo.

Neste ano o valor das sementes de milho e sorgo teve uma redução expressiva de 12,5% em relação ao ano passado. Além do subsídio de 28% no valor das sementes para os financiamentos. Outra novidade é a cartilha com orientações técnicas para que cada produtor escolha a semente mais adequada para sua lavoura.

A entrega das sementes mantém o calendário normal, onde as empresas entregam as sementes da safra nos meses de julho/agosto e da safrinha em novembro/dezembro. Somente o serviço dos pedidos foi antecipado para melhorar a operacionalização do programa.

Com informações do portal Agrolink

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido