Pela segunda vez em 5 dias BM de Viamão salva bebê engasgado

Pela segunda vez em 5 dias BM de Viamão salva bebê engasgado
PMs com a bebê e sua mãe na UPA
http://instagram.com/drajamiabella

Que o principal trabalho realizado pela Brigada Militar é o policiamento ostensivo, todos sabem, entretanto as ações de primeiros socorros também fazem parte do cotidiano dos profissionais da segurança. E isso ocorreu hoje (05), e pela segunda vez desde o último sábado.

Acontece que o pedido de socorro de uma mãe de um bebê com 28 dias de vida chegou até a sala de operações. A criança havia se engasgado com leite materno.

De acordo com a Brigada Militar, a orientação inicial, feita por telefone enquanto uma viatura ia até o local, era para que a progenitora realizasse a Manobra de Heimlich. Quando os policiais chegaram ao local a criança, ainda desacordada, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do município. Ao chegar à casa de saúde a criança, já respirando, foi entregue aos médicos. A criança e a mãe passam bem.

Durante o final de semana a BM de Viamão havia atendido ocorrência semelhante na qual um bebê de 2 meses havia se engasgado com o leite materno. Na ocasião os brigadianos conseguiram reanimar a criança instantes após chegar na casa da família. Todos passam bem.

Fotos: Brigada Militar

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido