Piloto Fernando Alonso sofre acidente de bicicleta na suíça

Piloto Fernando Alonso sofre acidente de bicicleta na suíça

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso, contratado da equipe Alpine para a temporada de 2021, sofreu um acidente de bicicleta nesta quinta-feira (11) na cidade suíça de Lugano. Segundo as informações do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o espanhol tem suspeita de fraturas.

De acordo com a Gazzetta, Alonso teria sido atropelado enquanto andava de bicicleta em uma estrada. Ele foi atendido rapidamente e levado ao hospital, onde passará por exames. Há a suspeita que ele tenha sofrido fraturas, porém não foi especificado em que parte do corpo.

Segundo um comunicado divulgado pela equipe Alpine, “Fernando está consciente e bem, aguardando exames que devem ser feitos na manhã desta sexta-feira (12)”. Novas informações serão divulgadas pela equipe amanhã.

Fernando Alonso tem 39 anos e está na Fórmula 1 desde 2001, quando estreou pela Renault. Pela equipe francesa, foi bicampeão mundial em 2005 e 2006. O piloto ainda passou por Ferrari e McLaren antes de deixar a categoria no final da temporada 2018. No ano passado, Alonso anunciou seu retorno à Fórmula 1 pela Alpine, novo nome da Renault, substituindo Daniel Ricciardo.

Caso seja confirmada a hipótese sustentada pela imprensa de que o piloto possui fraturas, Alonso pode perder tanto a pré-temporada da categoria como a primeira prova do ano, marcada para o dia 28 de março no Bahrein. O mais cotado para substituir o bicampeão é o chinês Guanyu Zhou.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido